Trivial Abobrinha Campezine


Trivial Abobrinha Campezine

Abobrinha à milanesa com molho campezine calabrese, arroz, feijão, bata doce  e ovo frito e cataia com anis estrelado.

- Alô bello, quella Campezine calabrese di ieri era deliziosa.
- Quem é, quem é?
- Lolô, fica quieta é o Don Martini.
- Ai, ai, ai. Aquele mala sem alça? Tomou um pé da Mariú no Marujá e agora tá rodeando por aqui. Já não chega ontem que me apareceu aqui com duas latinhas e nem deixou uma pra mim? Sai fora já desse cara!
- Lolô não é assim, eu gosto dele, ele não fez por mal. 

Alô Don Martini, como passou de ontem?

- Grazzie bello, Ho dormito come un angelo. Con chi stai parlando accanto a te?
- Nada não é a Lolô, ela tá mandando beijos.

- Tô nada, eu não gosto desse carcamano. Ele nunca lembra de mim
- Oh che carina! Mandare baci anche a lei. Cosa farai per pranzo?

(tava demorando)

- Nada de mais. Vou fazer uma abobrinha à milanesa com aquele molho que sobrou de ontem e um arroz com feijão simples.
- Faz batata doce pra mim e ovo frito durinho? Faz a batata fritinha em rodelas. Faz que eu como!



- Lolô não é você que está de regime?
- Tô, mas hoje é dia impar e a Madame Soraya disse que em dia impar pode.

(tô bem arrumado agora ela se consulta com a Madame Soraya)

- Zucchine alle milanese, meraviglioso! Mi piace molto!


- É, além de milanesa vou cobrir com campezine calabrese. Vai bem com vinho.

(nessa hora jogar um verde vale, certo?)

- Você não precisa ficar contando tudo que eu gosto pra ele, vai?
- Lolô, ele é nosso amigo. E depois, vai que ele traz um valpolicella. Você gosta né?
- É de um valpolicella eu gosto mesmo! E sempre ele me dá um bicchiere. Ele é tão bonzinho.

(iinteresseeeeeeira)

- Caro mio, oggi non prenderò da bere. quel valpolicella dá Carrefour con Tereza è finito ieri durante il Fantástico.

(sussurrando)
- Xi Lolô, michou! O seu vinho que ele comprou no Carrefour com a Tereza Masullo ele tomou ontem vendo o Fantástico.
- VIGARISTA!! Esse seu amigo é um ...

Bom... não vou te amolar mais com essa história. 
Eu vivo há tanto tempo com esses dois, que até já sei que eles vão acabar lá na rede tomando cataia com anis estrelado e cantando qualquer coisa em italiano, mesmo. Deixa eu cuidar da vida.

Chega de prosa

Marcio Martini
#Prosagostosa
@prosagostosacananeia

 https://prosagostosa.blogspot.com/2020/08/trivial-abobrinha-campezine.html