Pimentão de Gala




Pimentão de Gala

Pimentão é do tipo de legume que ou você gosta ou nem chega perto! Eu sempre vejo o pimentão no mercado e fico me perguntando se tem como fazer uma bossa nova com ele e que fique saborosa.

Nas minhas andanças pela europa, eu tomei em Barcelona uma mistura que ficou na minha história: Bloody Mad Mary.

Esse troço é muito bom. É um bloody Mary "marvado", picante, quente, forte e outros tantos adjetivos pra dizer "olha, fica esperto".
Sabe aquela manha baiana de acarajé "quente ou frio"? "Iguar qui nein"!
Nessa mistura vai um pimentão vermelho picadinho e pilado. Lá no fim tem a receita.


Aí, nesse lance de bossa nova com pimentão, nasceu esse arranjo que eu chamei "de gala" porque ele passa a ser um ator principal na mesa.
A levada é fácil e simples de fazer. A "gala" fica por conta do acabamento do prato.

Como faz? Nada mais é do que você cortar o pimentão em tiras largas e fritar como se fosse um bife à milanesa.
Depois de fritar e escorrer bem cada tira aí vem a montagem como a foto.
No meio do prato 
faça uma cama de rúcula
disponha meio tomate recheado com creme de leite, gorgonzola e palmito picado
disponha as tiras em formato de estrela
sobre cada tira coloque um pouco de tomate confitado
decore o prato com folhas frescas de manjericão

Simples assim.


Agora pronto, você pode servir como um aperitivo principal ou como acompanhamento trivial numa refeição frugal. Também pode ser servido como prato principal acompanhado por arroz, feijão preto com pertences de porco e farofa com bacon. De qualquer maneira vai ser a estrela da mesa!!!


Bloody Mad Mary

Em um copo alto 
molho inglês a gosto
suco de limão 
sal e pimenta do reino
molho de pimenta Tabasco
pimentão vermelho picado
2 doses de vodca
2 doses de suco de tomate
Complete com gelo
Decore com uma fatia fina de pimentão presa no mexedor

Marcio Martini
28/07/2020
#ProsaGostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/pimentao-de-gala.html