Due bicchiere dopo pranzo



Due bicchiere dopo pranzo

Digestivo para depois do almoço

Eu já contei que adoro carne de porco, né? Então, hoje, por aqui a temperatura caiu bem e deu aquela vontade de matar o resto de costelinha que tinha sobrado. Mandei ver geral.

O cardápio foi assim:
Saladinha de tomate
Arroz com párica defumada
Batatas salteadas com salsinha e garam masala
Costelinha assada com alecrim
Chutney de gengibre
Pedaço limão
Dose de cataia



Tudo isso tá explicado no blog

Depois do almoço eu tinha uma live na rede pra atender fui nessa.
O sinal da internet estava uma lerdeza de dar pena.
Então, entre um espera aí e um fala de novo ...


- Ciao Bello, come sai, và bene?

(horror da minha vida)

-  Don Martini, você não tinha voltado pra Pasárgada "per vedere quella bionda bellissima"?
- Mà che, non, quella civetta non me piglia piu, è!
- O que houve, o amor acabou?
- Mà guarga, quella pazza voleva sposarmi, capisci?
- Bom esse negócio de casar é uma tristeza mesmo, ainda mais para um cara independente como você.
- Lo sai, mi piace molto le donne, ma solo per flirtare, senza comprometimento.

Você entendeu direito sim: esse cara é um mulherengo que não quer nada com o ofício do casório e a loira que ele foi visitar tava afim de arrumar um anel no dedo esquerdo dele, com direito a Vestido branco com véu e tudo  e papel passado com comunhão de bens, capisci?


- Mas não era essa a tal loira do olho de céu?
- Veramente. È bella e ha gli occhi blu di un piccolo angelo.
- Mas não era pra esse anjinho que você tinha prometido que iria se comportar?
- Si ma sono un grande bugiardo.

- Sei, essa parte sua de mentiroso eu conheço desde aquele Carnaval de Veneza, lembra?.
- Venezia è così bella, ricordo le gondole.
- Sei, eu também lembro muito bem quem foi o AMIGO SEU que pagou todo aquele passeio maravilhoso.
- Guarda, Sei il mio caro del cuore, vivi alla mia sinistra.
- Tá bom, essa de dizer que eu vivo no seu lado esquerdo tem duplo sentido né? Na hora de pagar você parece a Pantera Cor de Rosa.

Bom, como eu não nasci esta semana, já sei que esse cara não apareceu por aqui por conta dos meus lindos olhos.

- Então, Don Martini, já são mais de três da tarde. O almoço por aqui eu já mandei pra pança, agora é tarde.
- Come sei ingrati. Ti voglio tanto bene.
- Tá bom, eu acredito. Mas, fala aí o que é que você quer por aqui?
- Voglio soamente un piccolo bicchiere di quel tedesco.
- ahahah tedesco uma ova, aquilo se chama Steinheager e é muito bom, mas é um digestivo.
- Voglio veramente un piccolo bicchiere dopo pranzo.  Ho già mangiato un bello parmegiana di Erica.


Esse parmegiana da Érica que ele tanto fala é muito bom mesmo. A Érica é lá do Restaurante Miramar e entrega por delivery.
E essa onda toda dele de querer um pequeno trago pra depois do almoço é conversa mole pra boi dormir. fica por aí que você já mata a charada.

- Vamos lá pro bar que eu te sirvo o Steinheager.
- Bravissimo, voglio anche un po 'di cataia. ma poco perché sono a dieta.

FALEI !!! conheço a figura.
"Sono a dieta" e mandou um parmegiana delivery daqueles deliciosos !!! E esse lance de "sono a dieta"  ele manda desde Veneza - EU MEREÇO.

- Grazie mille, ci vediamo domani.
- Espera aí, vai embora sem cantar? Você adora ir pra rua cantando uma daquelas boas. O que houve?
- Sto salvando la mia você, Per quella bella brunette dagli occhi verdi.

Bom, essa tal morena de olhos verdes eu conto outra hora.

Chega de Prosa

Ele comeu:
Spaghetti à Bolonhesa
Restaurante Miramar - Delivery +55 13 98170-2956 whats

Ele bebeu:
Aperitivo Steinheager - você encontra fácil em bons supermercados
Cachaça com cataia - cachaça você encontra mas fácil ainda 

As folhas de cataia de Cananeia e a cachaça já pronta você pode receber pelos Correios fazendo contato com:
Perla Rios +55 13 98158-1264 whats
Paulo Ricardo Hanae +55 13 99795-1673 whats

Pra aprender a fazer cachaça com cataia basta visitar o blog https://prosagostosa.blogspot.com/2020/06/como-fazer-cachaca-com-cataia.html



Marcio Martini

14/07/2020
#prosaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/due-bicchiere-dopo-pranzo.html