Dois pães de sabores diferentes numa mesma receita



Dois pães de sabores diferentes numa mesma receita

Pão caseiro com recheio de torresmo castanhas


Pão caseiro com recheio de ovo cozido e parmesão


Essa é uma outra leitura da mesma receita de pão caseiro água-e-sal com fermento seco.
Aqui em casa eu sou sozinho e uma receita inteira de pão caseiro dá muito pão.
Aí, outro dia, num papo com o Carlos Varotto, ele me disse pra dividir a receita no meio que dava certo, e deu. Tanto deu certo que, depois que eu publiquei a primeira versão - com parmesão e frutas -  alguns amigos me deram ideias de fazer com outros recheios. O palpite de hoje foi assim:
- Uma metade da massa eu abri com recheio de torresmo e castanhas do pará
-A outra metade foi com recheio de ovo cozido e parmesão

Coloquei cada metade numa panela de pedra sem tampa e mandei as duas pra dentro do forno.



O sabor de cada um é bem agradável e vai muito bem com manteiga ou requeijão.
Servi como aperitivo e acompanhamento de refeições.
Ficou muito bom.

Pior: Agora vou ter que fazer um INTEIRO com linguiça só pra Lolô
EU MEREÇO!


Chega de Prosa



Ingredientes

- 800 g farinha de trigo
- 20 g sal
- 10 g fermento biológico seco para pão
- 1 colher de torresmo
- 1 colher de castanhas do pará picadas
- 1 ovo cozido picado
- 1 colher de queijo ralado
- 540 ml água morna




Marcio Martini
17/07/2020
#ProsaGostosa
http://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/dois-paes-de-sabores-diferentes-numa.html