Capeletti à Bolonhesa



Capeletti à bolonhesa

- Ciao Bello, come stai?

(hoje o dia começou cedo)

- Don Martini, fico feliz em te ver de volta. Lá no Marujá tava muito frio?
- Mà non, Sono abituato alle Alpi, là si fà veramente freddo, quindi mi piace il brandy.

Malandro,olha só esse lero: nessa hora falando em conhaque. É mole? Só porque tá frio e ele tomava isso nos Alpes? nada disso.


- Então Don Martini, que tal um café quentinho?
- Grazie, mà ehi sono venuto a casa tua per portare questi capeletti che ho comprato al mercato Carrefour.
- No carrefour! Logo no Carrefour?
- È vero, che mi ha consigliato al Carrefour è quella tua amica Tereza.
- Qual Tereza?
- Quella signora amica del Varotto.
- Entendi!

Você que tá chegando agora, esse cara NÃO veio aqui só pra deixar o capeletti ... fica ligado.
Pior: Essa conversinha de Tereza amiga do Varotto, non me piglia più!!

- Mà guarda bello, hai ancora quella salsa bolognese?
- Sim ainda tenho sim, eu fiz no domingo e guardei pra uma "emergência" como a de hoje.
- Và bene, Visiterò Mariú e poi tornerò a pranzo con te. Ci vediamo!

Te disse? O cara vai deixar o macarrão pra eu fazer e vai levar um lero com a Mariú e depois volta pra almoçar. Por isso nem quis o meu café!! Pior, vai querer capeletti à bolonhesa. Quer apostar que vai querer tomar vinho no almoço também? 

Ainda bem que a Lolô tá lá na rede e nem viu ele. Sorte a minha.

- Marcio, sabe o que eu pensei agorinha aqui na rede? Ca-Pe-Le-Ti. Então, faz um capeletti à bolonhesa pra mim? faz vai? Faz que eu como. Ah, faz também batata doce fritinha, é uma delícia. Outra coisinha só: Abre um vinhinho, vai? tá tão friozinho ...



Eu mereço!!

Chega de prosa

Marcio Martini
30/07/2020
#Prosagostosa
@prosagostosacananeia
https://prosagostosa.blogspot.com/2020/07/capeletti-bolonhesa.html