Torta de banana sem gluten e sem lactose



Torta de banana sem gluten e sem lactose


- Professor, o senhor tem aí uma receita de torta de banana sem gluten e sem lactose?

- Não, eu não tenho.

- Pois é. Sempre tem o dia da caça, né?

- Como assim, "da caça"? 

- É que no dia do caçador a caça foge pra não ser caçada, né mesmo?

- Claro, senão o caçador caça a caça e a caça é caçada! Coitada!


- BRI-LHAAAAN-TE! Esse é o meu mestre!

- Não entendi?

- Pedro Bó, CLARO que a caça vira caça no dia do caçador!

- Assim sendo ... conclua.


- Precisa que eu desenhe, amado mestre? Tenho canetinhas coloridas pra facilitar o aprendizado, quer?


- Lu, você está impossível hoje. Que diabos vc está querendo me dizer?

- TÔ QUERENDO DIZER QUE SE VC NÃO TEM A RECEITA ... EU TENHO!!!


- Ah ... entendi. E vc quer que eu faça pra vc certo?

- ACERTOU NA MOSCA!

- Mas, eu nem atirei ...

- Modo de dizer ...


- ... veja bem  ... aonde vai ser a caçada?


(SIC)



Torta de banana sem gluten e sem lactose

Susan Martha


1/2 xic maizena

1/2 xic aveia

1 pit sal

QB canela em pó

1/2 col royal

1/4 xic aç demerara

1/4 xic passas


mexa tudo muito bem e reserve


7 a 8 bananas nanicas (550g bananas descascadas)


numa travessa descasque e corte as bananas em lâminas não muito finas

cubra com raspas de limão

esparrame o caldo de 1 limão espremido

esparrame 1/2 colcha canela em pó

misture com as mãos para temperar bem as lâminas de banana




unte a forma com óleo

cubra o fundo da forma de fundo falso com fatias de banana

coloque parte a mistura seca 

o suficiente para cobrir espalhe com colher

esparrame um pouco das passas

cubra com uma segunda camada de fatias de banana

cubra com a mistura seca e espalhe com colher

esparrame um pouco das passas

mais uma camada de banana 

cubra com a mistura seca e espalhe com colher

esparrame um pouco das passas

agora que temos três camadas de banana ...

cubra uma quarta camada de banana


aqueça o forno


numa vasilha coloque 

2 ovos

1/4 xic aç demerara

1 pit sal

QB canela em pó

1/4 xic óleo

bata bem



cubra a torta com essa mistura líquida


cobertura

espalhe 3 col aveia

polvilhe bem 2 col aç demerara 


leve para assar a 180º por 40 min


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/04/torta-de-banana-sem-gluten-e-sem-lactose.html