Salada com cara de cuscuz paulista



Salada com cara de cuscuz paulista


Bateu aquela vontade de pegar um cuscuz paulista da gema.

na receita diz:


Cuscuz Paulista


3 chic far milho

1/2 xic Azeite

1 cebola

2 dente de alho

1 lata Molho de tomate

2 lata água

1 lata ervilha

1 lata milho

1 pimentão vermelho

2 lata sardinha

1 env knorr legumes

3 ovo cozido

QB: tomate, sal, cheiro-verde, azeite


Refogue no azeite, a cebola, o pimentão, azeitonas, ervilhas, milho verde, molho de tomate, cheiro verde, ...


... No que eu ia começar ...


- Marcinho querido: A Lolô não te contou?

- Fontaine, minha querida: Vcs duas desapareceram da minha vida ...

- Mas voltamos, tô aqui euzinha. A Lolô não te contou?

- Nem vi a Lolô, que dirá saber o que ela me contaria. É coisa boa?

- Não é, viu? É muito chato. Nem sei se eu deveria tocar nesse assunto, afinal ...

- CONTA LOGO!!!

- Bom ... a gente chegou bem na horinha ...

- QUE HORINHA?

- ... Melhor esperar ela te contar.

- ORRA MEU CONTA LOGO!

- ... Bem na horinha que acabou o gás. Chato né?

- AHHHH ... só isso? Eu tenho um botijão de reserva.

- Então ... também é isso.

- Também é isso o quê?

- Ela LEVOU os dois pra praia.

- COMO ASSIM? OS DOIS? QUANDO?

- Na hora que vc tava na academia.

- PIREI!!

- Não pira, baby. Ela também levou umas outras coisinhas da sua despensa.

- QUAIS COISINHAS?

- Farinha de milho, Azeite, cebola, alho, Molho de tomate, ervilha, milho e pimentão. Só isso.

- MADONNA!  E o que sobrou?

- Sobraram umas coisinhas pra uma saladinha bem gostosa.

- Nem quero saber.

- Eu conto mesmo assim:


2 ovos cozidos

1 lata de sardinha em tomate

1 pé de alface crespa

1 cenoura

1 tomate

1 maça

folhas de manjericão fresco

1 vidro de molho pesto


- E o que eu faço com isso?

- Ah, Marcinho: Faz uma salada com cara de cuscuz paulista.

Depois deixa na geladeira por 20 min pra ficar geladinha e aí a gente come tudo! Tá bom?


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/03/salada-com-cara-de-cuscuz-paulista.html