Pudim de pão



 A Saga do Pudim de pão


Pra atrapalhar a minha vida, a Eliana Pires Lebre postou uma receita de pudim de pão. Aquelas duas viram. FERROU! 

- Marciôôô...

- Marcinho querido...

... vou poupar vcs da cantilena.


Então, como era de se esperar, hoje abri o freezer e despenquei um montão de "pão que sobra". 

Tudo passou a manhã descongelando numa área ventilada que eu tenho aqui em casa.

Pra "agradar" as meninas, eu pensei em dar uma mexidas na receita da Eliana: Elas gostam de uva passa e coco ralado. Juntei na receita.

Aí, enquanto o pão ficava molhando no leite, abri o face pra ver as coisas do grupo e achei o post da Lucia Helena A. Vall que falava exatamente a mesma coisa, só que de outro jeito. 

Não resisti e escrevi:

" Olha comadre: vc acredita em transmissão de pensamento? tb fiz um pudim de pão da lili "do meu jeito" ... Gostei da ideia da queijadinha."


E, quase no apito final do juiz, mandei ver uma mãosada de parmesão ralado sobre tudo.


Nem preciso dizer que aquelas duas tão fazendo uma festa danada lá na rede. 

Acho que essa assadeira vai acabar antes de entrar o BBB. Na pior elas acabam com tudo assistindo esse Marco de Sapiência!! (SIC)


Chega de prosa


PUDIM DE PÃO


Ingredientes da minha receita


4 Ovos

500 g pão picado 

1 copo (tipo requeijão) de Xilytol

600 ml de leite

50 g coco ralado

50 g uva passa branca e preta

QB canela em pó, queijo parmesão ralado



Receita completa da Eliana Pires Lebre


4 Ovos

4 pães  amanhecidos

1 copo (tipo requeijão) de açúcar 

500 ml de leite


untar uma forma com manteiga e polvilhar açúcar

numa tigela funda picar o pão  em pedaços  pequenos 

cobrir com o leite, e deixar descansar por 30 minutos 

numa tigela  misturar bem ovos, açúcar e passas

colocar a massa de pão na assadeira

cobrir com a mistura de ovos

Polvilhar canela  em pó  a gosto sobre a massa 

Levar para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente  30 minutos 


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/03/pudim-de-pao.html