ovos, pernil, presunto, queijo e salada



Xara's Brunch


Ovos fritos

porção de presunto e queijo prato

pernil ao molho negro e bacon

saladinha de tomate e rúcula

breja estupidamente



Com esse cardápio sofisticado e de grife, finalmente o Xará resolveu abrir o Xara's Brunch. Lu, nossa revisora, foi convidada para o rega-bofe.


- Senhor Xara: Bom dia. Eu sou a revisora do pr...

- Pode parar, mulher. Senhor está no céu. Além do mais ... eu ainda dou um bom caldo, né não?

- Nossa Seu Xara, assim o sen...

- Peraí mina! SENHOR NÃO, VOCÊ, VOCÊ! ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?


- NOSSA!!! O senh... digo, VOCÊ ... vc fala igualzinho a madame Soraya. Incrível, sabia?!

- So-So? Cria minha, sabia?

- Como assim?

- Quando ela me conheceu só sabia jogar tarô. Eu que ensinei tudo pra ela.

- Não me diga?

- Quer ver? Dá a sua mão direita.

(silêncio)

- TÁ vendo essa linha aqui bem no meio do "M"?

- Tô, ... é ruim?

- NADA! Você vai trabalhar bastante com aquele velho. Ele escreve tudo errado ...

- TADINHO ... eu gosto dele ...

- Tem mais coisa aqui,... hum ... vc hein? SAFADINHA, você é do arco-da-velha!

- Não Xará, eu nasci em São Paulo, perto do largo do Cambuci ...

(SIC)

- Lu, querida: Arco-da-velha não é um bairro de sampa. É uma expressão usada quando se quer referir algo de tempos antigos, espantoso, inacreditável, inverossímil.

- Nossa Xara, Agora vc tá falando que nem o Professor.  Incrível, sabia?!

- Xará? Sou cria dele!

- Eu também sou.  Incrível, sabia?!

- É mesmo. Menina: aqui nessa outra linha diz que vc vai se dar bem num brunch logo logo ...

- Então, Xara, foi pra isso que eu vim aqui ...  Incrível, sabia?!

- Incrível sim, eu já sabia! Eu também sou vidente.


(papo de louco)


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem


https://prosagostosa.blogspot.com/2022/02/ovos-pernil-presunto-queijo-e-salada.html