Bolo de laranja com calda de limão



O bolo de laranja da madame Soraya


- MARCIO!!! PRESTA ATENÇÃO! OUTRO DIA VC FEZ UM BOLO DE LIMÃO DA LILI, CERTO?

- Olá madame Soraya, Quanto tempo. Fico feliz em rever a senhora assim tão disp...

- CALA A BOCA E RESPONDE : FEZ OU NÃO FEZ? 

(ufa que sufoco)


- Fiz sim senhora. A senhora gostou?

- ANIMAL!!! Como eu posso ter gostado se eu tô chegando agora??

- É .. é verdade, Eu quis dizer que se a senh...

- SILÊNCIO. NÃO FALA MAIS NADA!


(silêncio)


- CACETE, HOMEM, FALA COMIGO!!!

- Mas, madame Soraya, foi a senh...

- QUIETO. Pega a receita daquele bolo da Lili, tira o limão e bota laranja. ENTENDEU?

- Sim senhora. Mas ... como eu vou fazer as subs...

- SE VIRA! EU VOU AÍ AMANHÃ CEDO TOMAR CAFÉ CONTIGO. SE NÃO TIVER BOLO DE LARANJA EU ROGO UMA PRAGA QUE NUNCA MAIS VOCÊ VAI TER CABELO! ENTENDEU??

- Mas madame Soraya, logo no cabelo?


Bolo de laranja com calda de limão

Psicografado da receita da Eliana Pires Lebre


4 Ovos

3/4 de copo (requeijão) de óleo 

1 colher  (sopa) de manteiga 

1/2 copo (requeijão) suco de laranja 

1 1/2 copos (requeijão) De açúcar demerara

2 copos (requeijão) de farinha de trigo 

1 colher (sopa) de fermento em pó 

Bata na batedeira  os ovos, óleo,  manteiga, água, suco de laranja, o açúcar  e bater muito bem. 

bater a farinha aos poucos junte o líquido.

deligar a batedeira

Por último juntaro fermento em pó.  Misture muito bem. 

Levar para assar em forma untada e enfarinhada, e em forno pré aquecido 180 graus  por 40 minutos. 

Deixe amornar, desenforme, cubra com a calda de limão e açúcar. Deixe secar e sirva.


COBERTURA


1 xícara  (chá ) de açúcar  

2 colheres (sopa) de   Suco de limão 

Raspas de limão


Misturar muito bem os ingredientes até que fique líquido. Passar sobre o bolo

pulverizar açúcar sobre o bolo,  esperar secar e servir.


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/02/bolo-de-laranja-com-calda-de-limao.html