Berinjela de forno a dois queijos e nozes



Berinjela de forno a dois queijos e nozes


Tem coisas que só provando pra dizer. As combinações com berinjela são intermináveis.

Acontece que o dia da feira é um dia especial porque tem verduras e legumes fresquinhos.

Nessa vibe mandei ver uma sugestão alquimista da Madame Soraya:


- Marcio, vista lilás!

- Mas madame Soraya, lilás? É uma cor tão, tão, tão ... Eu não. Vou ficar parecendo vi...

- CALA A BOCA. FAZ O QUE EU TÔ MANDANDO!! Compra uma camiseta básica da Hering, toma banho, passa desodorante e veste! Você vai ficar MEIO-BONITO!

- Sim senhora. Mais alguma coisa, senhora?


- Mistura gorgonzola com catupiry numa panelinha com um fio de azeite. NÃO DEIXA FERVER!

- Mas madame Soraya. São dois queijos fortes. Uma vez no youtube eu vi uma receita da Rita Lobo em que ela diz...

- CALA A BOCA. Faz esse molho e depois de pronto quebra nozes na mão e joga nele.

- Quanto vai de cada coisa?

- Três colheres de catupiry, uma colher rasa de gorgonzola e uma mão cheia de nozes.

- Sim senhora. Mais alguma coisa, senhora?

- Abre uma berinjela em barca, separa o miolo picado numa panelinha e cozinha com tomate picado, salsinha, sal, pim reino, azeite. Quando ficar pronto, enche a barca com essa mistura, cobre com o molho de queijos, passa um fio numa assadeira e põe pra assar por 20 min. Pastoreire pra não queimar. Quando tirar do forno esparrame mais algumas nozes sobre tudo e passe um fio de azeite.

- Nossa madame Soraya! É bem difícil. Eu acho que declinarei dessa cozinhança, mesmo porque eu lembrei agora que hoje cedo eu tenh...


- PARA DE FALAR. Enquanto isso fica assando, esquenta aquela abobrinha refogada que tá na geladeira, faz um arroz com curry um feijão Aikibão e uma salada com Limão Caprese.

- Madame Soraya, COMO A SENHORA SABE DISSO!?

- BURRÃO!!! Esqueceu que eu sou vidente?

- É ... é  mesmo. Madame Soraya! Que disposição a sua. Aqui tem comida prum batalhão. Não seria o caso de a gen...

- MOLEQUE FICA QUIETO. Faz o que eu mandei que eu tô chegando pro almoço logo mais.

- Sim senhora. Mais alguma coisa, senhora?


- Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama, EU TÔ VOLTANDO


(cruz credo)


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/02/berinjela-de-forno-dois-queijos-e-nozes.html