Barreado-like para Lu - Refogado de abobrinha, carne, e tomate





Barreado-like para Lu


- Lu, você sabe o que é o BARREADO?

- Mestre: Eu só sei que depois de tanta chuva eu tô é bem BARREADA. Fala séro Pedrão! Dá um tempo!!!!


- Não é isso ... Barreado é o Prato-símbolo da região de Morretes - PR. Trata-se de um cozido de carne bovina, barriga suína e ervas dispostos em camadas em uma panela de barro selada com uma mistura de farinha de mandioca, água e cinzas, para que o vapor não escape. Os ingredientes cozinham por longas horas em fogo bem baixo. É servido acompanhado de banana-da-terra cortada em lâminas, farinha de mandioca fina e manteiga.


- AVE MESTRE, QUE DELÍCA! Não me diga que o senhor vai servir barreado no almoço.

- Bem ... quase isso ... será um barreado like.

- Como assim, LIKE? O QUE É LIKE??

- É que eu fiz uma comida PARECIDA (like) com Barreado ...


- Ah é? Que legal! Amado Mestre: O que tem nessa comida PARECIDA com Barreado?

- Tem:

Refogado de abobrinha, carne, e tomate

Brócolis ninja A&O

Arroz com garam masala

Feijão Aikibão

Salada fantasia limão caprese e morangos

Pesto de manjericão

Banana


(silêncio)


- Tá de sacanagem comigo, mestre? Isso é replay de ontem. CADÉ O BARREADO-LIKE?


(silêncio)


- FALA MESTRE!! NÂO ME ENROLA! CADÊ O BARREADO-LIKE?


- Bão ... eu disse que era um barreado-like, né?

- É, foi isso mesmo ... mas cadê o tal LIKE, que é parecido com barreado? Aí só tem um refogado de abobrinha, carne, e tomate, salada e banana!!!

- O like ... do cardápio de hoje ... tá na BANANA!!

- PALHAÇADA!!

- ... Eu disse que parecia, não disse?



Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/02/barreado-like-para-lu-refogado-de.html