Banana à milanesa com açúcar e canela



Rolinho verão: Original do Primal e super legal

Banana à milanesa com açúcar e canela


- Professor, desculpe a invasão da sua sala mas desta vez eu não vou deixar passar essa.

- Olá Lu, bom dia. Fico muito feliz em te ver. O que houve desta vez?

- Houve que o senhor escreveu rolinho verão e o certo é rolinho primavera. O senhor mesmo me ensinou que é uma iguaria chinesa.

- Isso mesmo, o rolinho primavera é uma iguaria da culinária chinesa, mundialmente conhecido, que nasceu em Pequim quase no tempo da Serpè. Acontece que eu não estou falando desse rolinho chinês.


- Entendi. ...  Mas ... Afinal mestre, de qual o rolinho o senhor está falando?

- Se você não fosse tão esbaforida, teria lido logo no título do meu post o nome do rolinho.

- mas mestre, lá tá escrito rolinho verão...


- isso mesmo: Isso era o que nós comíamos com o sultão no salão Primal lá no Brunei. Rolinho Verão, aikibão!


- Entendo mestre, entendo. Mas, já que é pra publicar assim, do que é feito esse tal rolinho verão?

- Eu não posso contar porque uma receita secreta lá do Brunei sem e autorização do sultão eu não posso falar nada. Lá eles cortam coisas essenciais dos delatores ...

- Nem pra mim?

- Você promete não publicar?

- Eu prometo! (SIC)


Chega de prosa


Rolinho Verão


Banana à milanesa com açúcar e canela


2 bananas

1 ovo

3 col far mandioca

3 col far rosca

QB óleo, sal, pim reino, açúcar, canela em pó


quebre o ovo num prato e coloque um trisco de sal e outro de pim reino, bata e reserve

num outro prato colo que a farinha de mandioca e num terceiro a de rosca

descasque as bananas, corte em pedaços médios

passe cada pedaço no ovo, mandioca, ovo, rosca reserve

aqueça o óleo numa frigideira média de borda alta

com o óleo bem quente passe cada pedaço de banana reservado até o seu ponto

separe num prato com papel toalha para escorrer a gordura e reserve

num prato misture 2 col açúcar com 1 colcha canela em pó

depois de bem seco, mas ainda quente, passe cada pedaço de banana nessa mistura

sirva quente


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/02/banana-milanesa-com-acucar-e-canela.html