Queijadinha 101 Dálmatas - de assadeira com passas



Queijadinha 101 Dálmatas


Aí a Biana Watson mandou bem uma queijadinha de assadeira que tava com cara de "não vai prestar".

Eu pensei até em deletar do meu perfil o post dela, mas ESSAS DUAS viram antes!


- MARCIÔÔÔ, Faz pra gente, faz?

- Marcinho querido, faz pra gente, faz?

- SUA LAMBISGOIA!!!! Eu falei primeiro.

- Magrela branquela! Eu vi o post primeiro.


- PAREM VOCÊS DUAS! Não dá pra fazer!

(JOGRAL) - ORRA MEU POR QUE NÃO?

-  Porque eu só tenho 50 g de coco ralado e 1/2 lata de leite condensado. E tem mais:  não tenho queijo canastra, vc comeram todo ele, Lembram?


- Marcinho querido: faz com isso que tem e põe 100 g de parmesão ralado.

- Marciôôô, eu pensei que a gente podia inventar uma moda. Que tal fazer "dálmata"?


- Como que é "dálmata"?

- Assim: quando vc for enformar, coloca um punhado de uvas passas pretas. Vai ficar "pitadinha".


- Lolô: que onda é essa. QUANTO de uvas passas eu ponho?


As duas em jogral


CENTO E UMA!!!!


Chega de prosa


QUEIJADINHA DE ASSADEIRA COM PASSAS

Receita por Bianca Watson


Ligue o forno em 180°. 

Bata 5 ovos inteiros numa tigela. 

Adicione 2 colheres de sopa de manteiga já derretida, 

2 colheres de óleo vegetal, 

1 lata de leite condensado e misture bem (usei 1/2). 

Adicione 100 g de queijo parmesão ralado mais fino  

35 g (1/4 de xícara) de farinha de trigo e 

200 g de coco ralado grosso (usei 50 g)

Misture bem. Adicione 10 g de fermento para bolo e misture. 

Coloque numa assadeira untada e enfarinhada

(*) esparrame 101 uvas passas pretas sobre a massa

leve ao forno por 30-35 min ou ate dourar bem. 

Espere amornar/esfriar e corte os quadradinhos.


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/01/queijadinha-101-dalmatas-de-assadeira.html