Berinjela de forno com aliche



Berinjela de forno com aliche

 Trivial  de volta às aulas


Finalmente essas duas civettas que moram aqui voltaram as aulas.

E, por aqui reina a paz e o sossego costumeiro, incl...


- MARCIÔÔÕ, o que tem pra almoçar?

- Marcinho querido, tô com tanta saudades de almoçar com você!

- SUA LAMBISGOIA DE UMA FIGA, eu falei primeiro.

- Magrela branquela, nem te vi por aqui.

- SOU MAGRELA mas não sou puxa-saco.

- NEM EU, eu apenas gosto da companhia dele.

- É mesmo, ele é legal, né? Sempre faz o que eu quero.

- PERAÍ: Ele sempre faz O QUE EU QUERO, já você... come o que sobra.

- LÉLÉLÉ, bebé, mamar na vaca você não quer, né?


- PAREM JÁ VOCÊS DUAS! Que saco! Tava a maior paz por aqui! 

É o seguinte: Quem quiser almoçar comigo vai ter que comer o que eu fiz. Hoje temos:

Berinjela de forno com aliche

banana frita

ovo frito durinho

arroz em torrinha e feijão

farofa com bacon

saladinha e pesto


- AI QUE DELÍCIA!!

- AI EU QUERO!


(sabia)


Chega de prosa


Berinjela de forno com aliche


1 Berinjela cortada ao meio 

1 dente de alho amassado

1 miolo de berinjela

1 tomate picado 

4 fatias de Muçarela picadas

3 filés de anchova

Sal, azeite e orégano e parmesão  a gosto.




pre-aqueça o forno


numa vasilha coloque um fio de azeite e amasse as anchovas até formar um patê

na vasilha acrescente tomate picado e muçarela picada

Abra a berinjela em barca tire o miolo com colher e coloque esse miolo na vasilha

mexa bem 

num refratário com um fio de azeite no fundo de tudo coloque as barcas

tempere ao seu gosto

complete as barcas com o recheio da vasilha

passe um fio de azeite sobre tudo

leve ao forno por 25 min ou até seu ponto

passe um fio de azeite

sirva quente


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/01/berinjela-de-forno-com-aliche.html