Almoço de Sultão - Linguiça ardida ovo frito arroz feijão


Almoço de Sultão


- Professor, hoje deu uma mudada no tempo e aí bateu uma saudades do Brunei. 

Como o senhor sabe, Brunei é uma nação minúscula situada na ilha de Bornéu e dividida em 2 seções distintas cercadas pela Malásia e pelo Mar da China Meridional. O país é conhecido por suas praias e pela floresta tropical rica em biodiversidade, boa parte da qual é protegida por reservas. 

A capital, Bandar Seri Begawan, abriga a opulenta mesquita Jame’Asr Hassanil Bolkiah e seus 29 domos dourados. Uma das muitas salas do palácio é a Primal, que fica ao norte e recebe iluminação natural do sol 10 horas por dia, todos os dias.


- Lu, querida: que nostalgia, hein?

- É que lá a gente comia muito bem sabe? E o sultão gostava do meu trabalho.

- Eu também gosto do seu trabalho. Acho que todas as vezes que vc mexe no meu texto é pra melhorar ainda mais.

- Aí, fico até vermelha. Agora, posso sugerir um cardápio pro senhor?

- Claro mulher, o que você sugere?


- Hoje temos

Arroz com garam masala

Feijão aikibão 

couve fatiada refogada A&O

linguicinha ardida

ovos fritos

pão pra pochar no ovo

salada fantasia com pocinho de pesto

dose de cataia de saideira


- ORRA MEU! Aonde vc comeu esse cardápio?

- Mestre amado: No Salão Primal, no Brunei!


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/01/almoco-de-sultao-linguica-ardida-ovo.html