Abobrinha à milanesa



Abobrinha à milanesa



Bife à milanesa, ou simplesmente “milanesa”, é um panado originário da culinária da Itália, que se tornou popular na maioria dos países da América Latina, feito com bifes tradicionalmente de vitela temperados e fritos em óleo quente após serem empanados com ovos batidos e farinha de rosca.


Como em Cananeia, como também em San Sebastian, o mar não tá pra pei$$e, vi uma levada da Lucia Helena A. Vall com abobrinha outro dia e perguntei ao meu botão:

- Meu, por que não?

- Demorô Brou. Vc tá nessa de ficar de bem com a lady Fi, né mesmo?

- É mano, ela tá me pegando pesado.

- Mais de 80, né?

- Podemos falar de outra coisa? Esse assunto me deixa deprimido.

- Então malandro, manda ver umas rodelas de abobrinha à milanesa e boa.

- Só isso?

- Bão, já que tá passando no milanesa, manda ver umas bananas fritas.

- Boa. Eu tenho aquela farofa de bacon pra dar sustância e um purezinho de batata com salsinha do aniversário da Rita.

- Nem soube que a Rita fez aniversário. Ela veio aqui?

- Nada. Eu fiz e levei pra mandar bem com uns trecos lá e sobrou esse tanto aí.

- Mete bronca! Manda ver pra mim num arroz com feijão que eu gosto muito!!

- Pra arrematar, vou colocar uns tecos de maçã na salada que vai cair bem.

- Brou, tem sobremesa?

- Dá pra rolar uma queijadinha 101 Dálmatas. Tá punk!

- DEMORÔ!!!


Sinceramente, gosto muito desse botão. Ele é palpiteiro mas é um bom companheiro.

PS: Com relação à lady Fi, estamos de relacionamento estremecido!



Chega de prosa


Abobrinha à milanesa




1 abobrinha em rodelas

1 ovo

QB rosca, trigo, sal, pim reino, óleo


Corte a abobrinha em rodelas finas e tempere a seu gosto

deixe marinar 10 minutos

passe cada rodela no trigo-ovo-rosca

coloque um pouco de óleo na frigideira e aqueça fogo alto

baixe o fogo e frite cada rodela em fogo baixo

passe para uma prato com papel toalha para absorver a gordura em excesso


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/01/abobrinha-milanesa.html