A famosa salada do Chez Serpè



A famosa salada do Chez Serpè


- Marcinho querido: Já que você está na onda de postar saladas famosas, posta a que eu servia lá no Chez Serpè. Posta vai?

- Fontaine: Que onda é essa agora de relembrar do seu passado? Isso foi lá no Jardim do Eden.

- Sim senhor, com muita honra. A minha primeira cliente foi a EVA!

- Bem ... não havia ninguém antes dela, né?

- SIM CLARO QUE HAVIA! Euzinha e a Serpè, esqueceu? Quer que eu desenhe?


- Não Fontè, tá tudo certo. Como era essa famosa salada lá do Chez Serpè?

- Ah, é uma delícia pra verão. Ela tem:

uma cama verde com agrião, rúcula e tal

rodelas de tomate, pepino, cubinhos de queijo e ovos cozidos

depois que vc preparar a salada, deixa no freezer por 15 min pra ficar bem geladinha

na hora de servir, leva um potinho de pesto que agrada qualquer paladar


- Orra meu, que delícia. Vou fazer. Vem cá, e de rango bruto mesmo, o que os caras mandavam por lá?

- Bom, eu fazia um arroz-koizado e ia pra mesa pra acompanhar um refogado de carne moída com batata, abobrinha e molho de tomate que era o bicho!


- Arroz-Koizado, como é isso?

- Ah, esse era um abra-ka-dabra que eu mandava bem, viu? Até a Chef Serpè comia.

- Então mulher, conta aí como rolava?

- Não posso. É uma receita secreta da família Abbate e eu prometi não revelar.

- Vem cá, nem pro nosso grupo de culinária?


- Ah bão! Essa turma eu gosto. Eu até já comprei uma adesão pra galinhada da Lili, você vai né?

- Mano, é lá em Atibaia!

- A gente vai com o uber do Giba.

- Tá, tá legal, mas ... é a receita do arroz-Koizado?

- Moleza:

eu pego um pouco de batata, salsão e cenoura, tudo cozido, pico pequeno e misturo numa panela com azeite quente e um trisco de sal

depois jogo o arroz, uns temperinhos, mexo e mais um fio de azeite

dai, na hora de tirar jogo salsinha, mexo e pronto


- ORRA MINA! Faz pra gente?

- Só se tiver um breja geladinha na hora de cozinhar. Se não não tem negócio!

- Peraí! Essa onda de beber cozinhando, dá certo?

- Até ONTEM ... ainda ninguém reclamou. E ... olha que já tem mais de 10 mil anos isso, hein?


<NR> Desculpa aí, gente, mas a Fontè fala mais do que a Irene Martini e Valquiria Boccato juntas. (SIC)


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem

https://prosagostosa.blogspot.com/2022/01/a-famosa-salada-do-chez-serpe.html