Omelete de brócolis e queijo e saladinha



Omelete Zisoborô


Omelete de brócolis e queijo e saladinha


Sexta-feira é aquele dia que vem depois da quinta e antes do sábado.

Ontem foi só festa, principalmente porque era dia de macarrão - mamma mia!

Hoje, naquela corrida no circuito freezer-despensa eu encontrei num canto da despensa uma plaquinha assim:


O Método Zi-soborô

0 - Fai con quello che hai, sembra anche buono

0 - Faça com o que tem, que fica bom também

1 - Può diventare brutto ma andrà buono

1 - Poderá ficar feio mas ficará gostoso

2 - Il buon gusto perdona la bruttezza

2 - O bom sabor perdoa a feiura

3 - Se il piatto era vuoto, aveva un buon sapore

3 - Se o prato ficou vazio, estava gostoso

4 - Se c'è un sorriso a tavola, saluta il cuoco

4 - Se há sorriso na mesa, cumprimente o cozinnheiro

5 - Quando non lo sai, chiedi chi lo sa

5 - Quando não souber, pergunte a quem sabe


Aí eu me toquei que tinha um pouco de brócolis ninja, um pedaço de cobocó, lascas de gorgonzola, um pouco de palmito, umas folhas, tomate, ervilhas, azeitonas, ... 

e do lado da geladeira um bilhete MEIGO da Dona Filizola assim:


- NÃO ME APAREÇA AQUI!!!!


Fiquei triste, pensativo, acabrunhado, desanimado.

Daí ... meu botão me salvou!


- MANÉ!! Qual é a sua? Na boa? Você só é que acha!!! Pensa assim, ó:

Você é macio, fofinho, espaçoso, lastro de barco ... quer mais?


NR: Que sina!


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/12/omelete-de-brocolis-e-queijo-e-saladinha.html