O pão de alecrim para presente dos amigos dela



O pão de alecrim para presente dos amigos dela


- MARCIÔÔÔ, ACORDA!!!

- Lolô,  que manguaça mulher! Lembra que vc ficou bebendo vinho e cantando TODAS DO REI até o fim e depois tocou 3 cds dele pra lembrar de umas que ele não cantou?

- Ah ele é tão lindinho? Nós vamos leva no Cruzeiro dele agora em maio, né?

- Peraí, vc me acordou às 4h30 de ontem pra falar da viagem que eu nem sei se vai rolar?

- NÃO BOBÃO, ISSO JÁ TÁ CERTO! Eu quero que vc faça um pão de alecrim pra eu dar pruns amiguinhos que vão chegar daqui a pouco. Eles me convidaram pra passar na piscina e eu não quero ir de mãos vazias.

- Tá certo, e eu com a Light?


- DEIXA DE SER GROSSO E ATENDE O PEDIDO DE UMA MULHER!! Você ainda não aprendeu que o mundo é nosso?

- Fala sério mulher: cê tá se achando, né não?

- Tô podendo. É o seguinte: Faz logo uma receita inteira e não divide a massa em duas. Faz um pãozão bem daqueles grandões como os da Basilicata.

- Com aquele lerolero de celofane e tudo?

- Isso mesmo.

- Tá, mas ... eu posso saber quem são esses amigos?

...

- Mocinha, eu fiz uma pergunta: Eu posso saber quem são esses amigos? 


- Prefiro não comentar! Faz o pão e pronto.


GENIOOOOOSA!


Noves-fora à parte, mandei ver legal na receita e ... passado o tempo ... deu um pãozão de 1.100 g.

Ficou Maravilhoso!


Chega de prosa 


Pão de Alecrim 40 dobras


350 ml água morna

500 g far trigo

5 g fermento seco

1 colher de sopa (rasa) de sal


misture tudo numa bol, mexa com a mão, cubra e descanse 15 min

faça 10 dobras e cubra e descanse 15 mim

repita essa operação mais 3 vezes

passe a massa para uma outra bol enfarinha e descanse 60 min

quando faltar 15 minutos para o final do descanso ...

  >> aqueça em forno forte a panela e a tampa untadas com azeite e enfarinhadas por 15 minutos antes de dar os 60 minutos do último descanso

não desligue o forno

coloque a panela  em forno forte por 40 min

mude a panela de lugar para assar por igual e deixe 20 minutos

retire a panela para uma prancha

pincele com azeite, esparrame alecrim, jogue pitadas de sal grosso

deixe esfriar por 30 minutos antes de desenformar

desenforme para área ventilada e cubra com pano


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro #mangiarebene #comerbem