Bolo de fubá e aveia - o bolo de aniversário



O bolo do Aniversário

Bolo de fubá e aveia



Tem dias que não deveriam estar no calendário. Um deles é o dia do MEU aniversário.

Vou te contar uma coisa: Se você acha que aqui em casa é festa todo dia, você nem imagina o que rola nesse dia.


- MARCIÔÔÔ!! BOM DIA FELIZ ANIVERSÁRIO! Quero te dar um presente bem gostoso. FAZ AQUELE MEU BOLO PRA MIM?

- Bom dia Lolô, Aliás, antes das 6 da manhã ainda é boa noite, né bebé?

- Não faz mal que é cedo. É legal pra gente passar mais tempo COMENDO!


- Marcinho querido! Feliz aniversário. Quero te dar um presente bem gostoso. FAZ AQUELE MEU BOLO PRA MIM?


- Parado aí sua lambisgóia! Esse bolo é MEU!

- Lolô branquela, ela ela! quem inventou o bolo FUI EU!


- Meninas! Parem com isso. Nem são seis da manhã vocês já estão com esse gás? Eu faço o bolo, mas ... cadê a receita?

- Baby, é fácil: procura no blog  http://prosagostosa.blogspot.com !  Veja lá a MINHA receita.

- SUA NADA. ESSA RECEITA É MINHA!

- É MINHA!

- SUA NADA. ESSA RECEITA É MINHA!


- Meninas! Parem com essa gritaria. Vou ver agora! Vou procurar por "bolo".

- BURRÃO, NÃO!!! "Bolo" tem um montão.

- É MANÉ! tem que ser mais específico!!!


- Escrevo o quê, então?


- (jogral) ESCREVE ASSIM:  "Lolô e Fontè" !!!


NR: EU MEREÇO!



Bolo de fubá e aveia


Lolô e Fontè

4 ovos

1 1/2 xícara de fubá

1 xícara de leite

1/2 copo de óleo

3 colheres de sopa de lowçucar

1 colher de sopa de fermento

2 colheres de sopa de erva doce

1/2 xícara de aveia


Aqueça o forno

Unte a forma com óleo e fubá


Bata primeiro os líquidos por 2 min 

depois misture açúcar, aveia, erva doce deixe batendo

misture devagar o fubá deixe batendo

quando a massa estiver bem misturada desligue

misture o fermento à mão

asse por ao menos 40 minutos

tire e espere 15 minutos antes de desenformar


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/12/bolo-de-fuba-e-aveia-o-bolo-de.html