Salada com Bruschetas Parma D´Óro



Salada com Bruschetas Parma D´Óro 


Aí o verão é uma tristeza: No calorão não dá vontade de "comer direito".


Eu Explico: Minha nonna ensinava que "comer direito" era se alimentar com arroz, feijão, massas, legumes, carnes e saladas e que "comer errado" era quando à mesa vinham coisinhas pra gente ficar beliscando - DE-LÍ-CIA.

O tempo passou e eu aprendi que o certo era assim, mas sempre adorei "comer errado". 


Então, hoje eu pensei em clonar aquele Sanduba da Filó. maravilhoso da Lucia Helena A. Vall. Fiz IGUAL, só que diferente. Veja bem, No sanduba dela tinha:


Pão francês, Camada fina de maionese em ambos os lados

No lado base fatias de rosbife, tomate, rabanete, pepino, pimentões e cebola. No lado tampa, as folhas verdes, alface e repolho.

Fechar o lanche, cortar (ou não) ao meio e degustar adicionando maionese durante o processo. No dela tinha cerveja preta muito gelada.

Pra ver a publicação completa do Sanduba da Filó acesse

https://www.facebook.com/groups/897927870229905/permalink/4729727280383259/


Aí na minha salada  ...


As bruschetas são feitas com torradas Bauducco 23 grãos, camada de azeite, orégano, tomate, presunto parma. depois, tudo vai pro forninho por 2 minutos pra aquecer. 

Na salada tem Cama de agrião,azeitonas pretas, ovos cozidos com camada fina de noz moscada, tiras de queijo padrão cobocó, acerolas e um raminho de manjericão. 

A temperança é a de sempre: sal, pim reino, ervas finas, azeite e vinagre balsâmico.

O acompanhamento é uma cerveja loira muito gelada.


Vou me dar bem !!!


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/11/salada-com-bruschetas-parma-doro.html