Café com bolo de fubá



Café com bolo de fubá, Ulalá!


Bom, eu nem gosto tanto mas disseram que agora é moda, então eu resolvi experimentar.

A receita diz que vc tem que fazer um café expresso com um pouco de pó de canela no fundo da xícara!

Taí uma coisa que eu não entendi direito: O pó é pra colocar antes ou depois do café?

Na receita não conta - coisa feia!!


Depois a receita diz pra vc cortar um pedaço generoso de bolo de fubá bem fofinho e comer tomando o café.

Taí outra coisa esquisita: Afinal, é pra comer primeiro o bolo todo e depois dar um gole no café, ou é pra ir por partes?

Na receita não conta - coisa mais chata essa!!


Quer saber? Essa coisa de receita só me atrapalha!


Chega de prosa


Bolo fubá

1 xic manteiga

1 col açúcar

1 colcha baunilha

3 ovos

1 col royal

2 xic fubá

1 xic leite


Preparação


Unte a forma com margarina e farinha de trigo (eu uso fubá)

pré-aqueça o forno 210º

Na vasilha da batedeira coloque farinha de trigo, açúcar

mexa com a colher de pau pra misturar bem

abra um buraco no meio da farinha e coloque os ovos e o leite

ligue a batedeira no fraco e bata por 3 minutos

desligue

coloque fermento e baunilha e misture com colher de pau


passe a massa para a forma e coloque no fundo do forno médio

asse por ao menos 40 minutos, não abra o forno

depois de 40 minutos faça o teste do palito


na hora que ficar pronto, desligue o forno, tire a forma e deixe esfriar

depois de uns 20 minutos vire o bolo da forma para um prato



Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/11/cafe-com-bolo-de-fuba.html