Bolo integral de aveia, granola, pera e frutas secas



Bolo integral de aveia, granola, pera e frutas secas


Hoje a boca era pra comer um doce. Aí eu me lembrei de um bolo de aveia com granola que a Maria fazia pra mim QUASE SEM AÇÚCAR!

Garimpei naquele caderninho e achei essa delícia que se faz com maçã.

Agora que que são elas: As maçãs vão muito bem, obrigado, lá no mercado! Aqui só tinha peras portuguesas, daquelas miúdas, macias e saborosas.

Fiz uma consula aos oráculos "botonais" e ...

- Mané! Sai do meu pé. Faz com essas peras da geladeira e coloca umas nozes, castanhas do pará e um punhadinho de uvas passas, vai ficar da hora!

- Botão-que-me-aperta, qual é a sua?

- Orra meu. Faz uma vez na vida um capricho meu. Você só dá atenção pra essazinha que te erra toda hora!

- Não fala mal da Lu. Ela não ME ERRA! Ela é nossa revisora.


- Ke çab^? ns p q v rcsi sa del a !!!


- AHAHAHA --- SEM ELA SERIA UM HORROR !!!


Chega de prosa


Bolo integral de aveia, granola, pera e frutas secas


3 ovos

1 pote de iogurte natural desnatado

1/2 xic óleo

1 xic farinha de trigo integral

1 xic aveia

1 xic açúcar mascavo

2 xic granola

2 col nozes

2 col castanhas do pará ralado grosso

2 col uvas passa brancas

2 peras em cubinhos

1 col royal

1 colcha canela em pó


Modo de preparo

Aqueça o forno

unte  e enfarinha a forma de bolo

No liquidificador bata os ovos com o iogurte, o óleo, a farinha, a aveia e o açúcar.

Passe para uma bowl e aqui misture bem a granola e os outros ingredientes

Passe para a forma 

salpique a granola ou frutas secas

leve em forno  a 180 º por 35/40 min

faça o teste do palito e se precisar deixe mais um pouco

tire do forno, desenforme morno e deixe esfriar.


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/11/bolo-integral-de-aveia-granola-pera-e.html