Bolo funcional de maça com farinha de mandioca



Bolo funcional de maça com farinha de mandioca


Olá querida Eliana, boa tarde:

Fiquei maravilhado com seu bolo funcional de maçã, AMEEEEEI !

Daí, aquele botão palpiteiro da camisa que me aperta me disse assim:

- Mané, pq vc não pega essa receita e manda bem com farinha de mandioca? Afinal, aquele seu bolo não deu nem pra cova do dente!!!


Aí eu pensei em te escrever pra perguntar: O que vc acha se eu trocar trigo por mandioca nessa receita???

---


Olá querido!!! Boa Tarde!!!


Ainda não experimentei com essa farinha, Mas se não testar, nunca  vamos saber, né mesmo? Faz e me conta.

---


Legal: Deixa que eu faço o teste e dou pra essas lacraias aqui de casa ... se elas GOSTAREM ...

...

não significa nada

ELA COMEM DE TUDO !

---


NR: O bolo ficou uma maravilha. Fofinho, gostoso e bem pedaçudo.

E ... aquelas DUAS ... nem esperaram o bolo esfriar!


APROVADO!


Chega de Prosa


BOLO FUNCIONAL DE MAÇÃ COM FARINHA DE MANDIOCA


A receita original da Eliana Pires Lebre usa Farinha de trigo integral e vc pode acompanhar no link abaixo

https://www.facebook.com/groups/897927870229905/posts/4664617270227594



As minhas modificações estão marcadas com *


3 ovos

1/3 de xícara  (chá) de óleo de Coco

1/2 xícara  (chá) de leite

1 xícara  (chá) de açúcar  mascavo - Eu usei apenas 3 colheres

3/4 de xícara  (chá) de aveia

* 1 e 1/4 de xícara  (chá) de farinha de mandioca

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de canela em pó

2 maçãs  descascadas e cortadas em cubos

* 40 grs de nozes trituradas

* 40 grs de castanhas do pará trituradas

Açúcar e canela a gosto para polvilhar

No liquidificador bater os ovos, óleo, leite, açúcar, aveia, farinha e a canela

Juntar as nozes ligeiramente trituradas e as maçãs

Acrescente o fermento em pó

levar para assar em forno pré aquecido 170 graus por aproximadamente 40/50 minutos



Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/11/bolo-funcional-de-maca-com-farinha-de.html