Bife acebolado no Boteco do Xará



O MEU CLONE MASTER


O termo clone foi criado em 1903 pelo botânico Herbert J. Webber enquanto pesquisava plantas no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Segundo Webber, o termo vem da palavra grega Klón, que significa broto vegetal. É basicamente um conjunto de células, moléculas ou organismos descendentes de uma célula e que são geneticamente idênticas a célula original.


[Informática] Cópia de um programa de computador (sofware) que tem capacidade para realizar as mesmas funções que seu original.


[Figurado] O que é a cópia de um original, ou que tem semelhanças com ele.



Já clonei muita coisa nesta vida mas, a melhor foi esta aqui. Era uma quarta-feira e nos dias anteriores a Eliana tinha postado uma daquelas maravilhas que ela faz e acha que nem ficou tão bom assim. Aí eu me enchi de coragem e clonei assim, do jeito que tá aí no post abaixo, fotos e tudo.

Relembrar é viver novamente!


----

Bife acebolado no Boteco do Xará

---


Arroz, feijão,  Bife acebolado, batata chips, escarola e salada.

- MOÇADA!!! Sai da rede!

Sabe aquela comida caseira que todo mundo adora?

Pois é,  fiz hoje aqui no boteco!

Arroz, feijão,  Bife acebolado, batata chips, escarola e salada.

De sobremesa tem doce de chuchu.

Posso falar? Ficou uma delícia!

Pena que eu só consegui fotografar uma parte ??

- Marciôôô! Vamos no Boteco do Xará? Eba, adoro bife acebolado.

- Marcinho querido, Batata chips no Xará é comigo mesmo.

- Xará, escarola ... é a minha praia.

- Então vocês três venham pro meu boteco! Vou começar a servir jajá!

...

- Senhor Marcio, xará do professor Marcio, o senhor me permite uma PEQUENA OBSERVAÇÃO?

- Claro dona Lu, sou todo ouvidos.

- Xará vou cantar uma letra no seu ouvido.

Ela DETESTA ser chamada de dona! Vê se dá pra consertar.

- Perdão, Desculpe, SENHORA Lu. Eu estou ao seu dispor.

- Xará ... PIOROU!!! SENHORA é pior do que DONA.

Essa mina foi minha aluna lá na FIAP, se toca!

- Claro, MANA, pode despachar escancarado!

- Xaráááá, Qual é a sua. Isso é jeito de falar com a minha amiguinha?

- Pô Lolô, desculpa aí. É que eu tô meio encabulado porque essa Lu tá com uma cara feia pra cima de mim. Acho que vai dar ruim.

- Xarázinho querido, a Lu é revisora, lembra disso?

Se ela encontrou algum pelo em ovo é melhor corrigir antes de publicar.

- Mas gente, o que eu foi que eu fiz de errado?

Eu só fiz um trivial de arroz, feijão, bife acebolado, batata chips, escarola e salada.

- Deixa ela explicar. Fala lindinha! Fala amoreco.

- Obrigado Lolô, te amo. Não é muita coisa não. È só um pequeno deslize.

- O que é que tem de errado?? Fala logo.

- Fontaine, querida: Antes de falar, veja só essa publicação aqui no facebook

https://www.facebook.com/groups/897927870229905/permalink/4052275258128468

...

- XARÁ, SEU CANALHA. CACHORRO. VAGABUNDO. GRILHEIRO!!!

- Nossa Fontaine o que foi que você viu aí no facebook??

- Eu vi que esse SEM VERGONHA ROUBOU AS FOTOS da publicação da Elianinha, minha queridinha!

- Xaráááá, ... até o texto tá chupado. Que vergoooonha!

(gente ... não sei o que dizer)


Fotos: Eliana Pires Lebre


Marcio Martini

#prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/11/bife-acebolado-no-boteco-do-xara.html