Cuscuz marroquino com camarão e salsinha



Cuscuz marroquino com camarão e salsinha



Gosto muito de cuscuz marroquino e vira-que-mexe bata aquela saudades dele.

Hoje a saudades apertou e eu resolvi fazer com camarão, talvez porque sim, talvez porque não, afinal por que não?


- Oba, hoje tem cuscuz Maluquinho! EU ADOOOORO!

- Lolô, não é Cuscuz Maluquinho que se fala .... é Cuscuz Marroquino!

- Fontaine, , sua lambisgoia.!!! Eu sei o que é Cuscuz Marroquino, viu?

- Lamgisgoia é você magrela branquela. Se soubesse não chamaria de Cuscuz Maluquinho.


- Lolô, sua bobona, por que é que você chama o Cuscuz Marroquino de Cuscuz Maluquinho?

- SIMPLES ASSIM: Porque é Maluquinho, oras?

- Mas afinal, por que é Maluquinho?

- Por que? Veja bem: Só porque tem

Cuscuz marroquino com camarão e salsinha, pescada grelhada na manteiga com alcaparras, banana frita, chuchu refogado zi-soborô e salada com enlace encarnado e que eu gosto um bocado!


- É ... é  bem maluquinho mesmo. Ainda mais com esse enlace encarnado ... é engraçado Mas é bem gostosinho!!!


(jogral)


Funk do cuscuz

Lolô & Fontè


Cuscuz Maluquinho é bem gostosinho gostosinho gostosinho!!!

Cuscuz Marroquino eu como só um pouquinho um pouquinho um pouquinho

esse enlace encarnado eu traço tudinho tudinho tudinho

e no meu prato não sobrou nem um tiquinho.


Chega de prosa


Cuscuz marroquino com camarão e salsinha


250 g de cuscuz marroquino (semolina)

400 ml de água fervendo

1 colher (sopa) de manteiga

1 tablete de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de salsinha picada

2 dentes de alho picadinho

3 col camarões descascados

sal e pimenta-do-reino a gosto


Em uma frigideira com azeite, frite a cebola, o alho, acrescente os camarões e salteie

reserve

Em um refratário, dissolva o caldo de legumes em água fervente e adicione uma colher de manteiga, coloque todo o cuscuz nesta água, cubra e deixe descansar por 5 minutos para que o cuscuz absorva toda a água.

Junte os camarões ao cuscuz e misture bem, acertando o sal e colocando pimenta a gosto.

Salpique com salsinha picada.


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/09/cuscuz-marroquino-com-camarao-e-salsinha.html