Cheese, Ham, Tomate & Coffee



X-Rã-Tomate & Coffee


- Xará, que lanche é esse com rã, malandro? Onde você aprendeu isso?

- Xará: Sabe a Shirley?

- Não, tão por fora.

- A Shirley, aquela sereia que eu achei na praia?

- Fala sério!

- Pois é: A mina só fala em gringuês, véi!

- E dai?

- Daí que na hora da fome, ela pulou pra dentro do balcão e disse pra eu fazer um X-Rã-Tomate e Café.

- E você?

- Eu disse bem devagar "Eu no hablo niente di più disso aí".

- E ela?

- Aí ela abriu a geladeira,  apontou pro que queria e eu fiz um sanduba maneiro e um café com canela.

- E onde você acho a rã pra fazer o sanduba?

- Não é rã, mulher do sapo. É presunto.

- Ahhhhh... então ela comeu um Cheese, Ham, Tomate & Coffee, certo?

- É isso mesmo. Não me diga que você cruzou com a gringa?


(sem comentários)


Chega de prosa


X, Rã, Tomate & Coffee


unte a tostequeira com azeite

pre-aqueça a tostequeira


2 fatias de pão pulmann

2 fatias de queijo prato

2 fatias de presunto

2 fatias finas de tomate

QB azeite, orégano, sal, manteiga


passe um fio de azeite nas fatias de pão, 

fora e dentro e esparrame com as costas da colher

coloque nessa ordem: presunto, presunto e tomate de cada lado

passe um fio de azeite, orégano, sal e umas folhinhas de manjericão

feche o tostex

fogo médio 2 minutos, vira, 2 minutos, tá pronto

abra com cuidado e retire o sanduíche com uma faca sem ponta

corte de metadinha

saboreie com café com canela


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/09/cheese-ham-tomate-coffee.html