Bruschettas de Aliche, tomate seco e cheddar



 Bruschette Dagli Dei


Bruschettas de Aliche, tomate seco e cheddar



- Lolô, não sei se eu já contei pra vc que o Adão tinha uma queda lá no Chez Serpè, contei?

- Fontaine, menina! Como pode? Lá só tinha a Eva, a Serpè e você? Homem não presta mesmo!!

- Lolô, não é DESSA QUEDA que eu tô falando?

- Ué, se não é dessa, de qual é?

- O Adão era paaaaarado numa bruschetta!

- Tá vendo só! Não disse que tinha rabo de saia nessa história?


- AVE CREDO LOLÔ. Bruschetta é o nome da iguaria que o Adão sempre pedia lá no Chez Serpè!

- Nossa, eu entendi outra coisa ...

- Eu sei, eu sei ... essa sua cabecinha só pensa nisso.

- Eu gosto ... mas ... como era essa iguaria?


- A Chef Serpè batizou a iguaria de Bruschette Dagli Dei! 

Depois de muuuito tempo o Francisco Abbate passou a servir lá na cantina dele.  

Anota aí como eu fazia:


Bruschette Dagli Dei


8 torradas vickbold

 fatias de queijo cheddar

6 tomates secos

4 filés de de anchova

QB: azeite, orégano, pim reino, manjericão


pre-aqueça o forno elétrico por 2 minutos no forte

numa vasilha coloque os tomates secos cortados em pedaços

com um garfo amasse tomates e anchovas 

tempere com orégano, pim reino e regue com azeite

amasse até criar uma pasta grossa

reserve


passe um fio de azeite sobre cada torrada

coloque queijo 

complete colocando a pasta e o manjericão

regue com azeite

leve ao forno elétrico por 4 min (ou ao seu gosto)

passe para um prato, regue com azeite e sirva


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/09/bruschettas-de-aliche-tomate-seco-e.html