Bolo de suco de laranja de caixinha



Bolo de suco de laranja de caixinha


Não sei se eu já contei, mas eu escrevi pro Papai Noel assim:

===

Santão querido, como vão as coisas?

Por aqui tá esse lance de máscara que a gente não conhece nem o vizinho no supermercado, fala sério!

Brou, se liga: Eu fui um bom menino pelo menos num dia de chuva.

Por conta disso você bem que podia dar mole e me mandar um forno elétrico pra trocar por essa bagaça que eu tenho por aqui. Tá certo que ele funciona direitinho mas:

- o timer quebrou na páscoa de 1997;

- a boca do meio fechou no carnaval de 2005;

- a boca do fundo quebrou a válvula em 2013 e não fabrica mais;

- o fundo do forno lutou bravamente mas caiu de ferrugem em 2017;

- e agora ... de vez em quando a lâmpada de dentro desliga do nada ...

- sem contar o cheiro de gás ... esse é melhor nem comentar, mano !

Por conta de tudo isso ... meu chegado, vê se dá pedal você providenciar um BOM E NOVO de pelo menos 50 litros.

Ah , antes que eu me esqueça: não me manda mais nada de 110V.

Forte abraço

 Marcio

===


Não é que deu certo? 

O menino do Santa apareceu hoje cedo com um forno elétrico zero bala.

Eu fiquei tão contente que convidei o moleque pruma cataia com bolo.

- Seu Marcio eu fico só se o bolo for de laranja.

- Veí, tá ruço! Pode ser laranja de suco de caixinha Maguary?

- Demorô!

- Seguinte: Senta aí na sala que em coisa de uma horinha tá pronto!

- Posso pedir um favor?

- Claro, manda que eu faço!

- Por conta de uma simpatia, eu só tomo cataia em COPO AMERICANO.


(SANTA: vc tá maus de assistente!!!)


Chega de prosa

Bolo de suco de laranja de caixinha


2 ovos 100 gramas

1 xic Tal&Qual

160 ml óleo

250 ml suco de laranja Maguary

2 xic farinha de trigo

1 col royal


ligue o forno elétrico a 180º para aquecer por 15 minutos

unte uma forma 


Na vasilha da batedeira coloque os ovos, ovos e o açúcar

bata por 2 minutos em velocidade baixa

depois metade do suco de laranja

bata 1 minuto

coloque a outra metade do suco de laranja

bata 1 minuto

aumente a velocidade para o máximo

coloque 1 xícara de farinha

deixe misturar bem

coloque a segunda xícara de farinha

bata por 4 minutos no forte

desligue

coloque o fermento e mexa com colher de pau

passe a massa para a forma e leve a forno a 180º por 45 min

faça o teste do palito - se sair seco tá pronto

desligue e espere 5 minutos

retire a forma não vire o bolo

espere esfriar por ao menos 20 minutos

tá pronto


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro 

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/09/bolo-de-suco-de-laranja-de-caixinha.html