Bolo de Banana de Ponta-Cabeça



Bolo de Banana de Ponta-Cabeça


Adorei uma postagem da Francisca Isabel Sansevero onde ela faz um bolo de banana invertido.

Agora...


- eu tava na peneira, eu tava peneirando, eu tava no namo...


- MARCIÔÔÔ, Quem é essa chivetta, sirigaiata, loira aguada de uma figa? Quem é, quem é?

- Lolô: para com isso! Primeiro que essa loira não é aguada. Ela é muito bacana e tem nome, é Shirley,  sabia?

- OLHAKI PANGARÉ! Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!

- Mas, Lolô!!! Eu tô cantando porque, desde sempre, quando eu peneiro alguma coisa, eu bato na peneira e canto essa música. 

Essa música é a "Farinhada" do Luiz Gonzaga. Eu tocava isso na sanfona nas festinhas de moleque, lembra?

- Hum ... não é do meu tempo!

- AHAHAHAHAH ... entendi. Isso é ciumes !


- NADA DE NADA! E veja aí o que você vai aprontar nessa farinhança toda!!

- Tô fazendo um bolo invertido.

- UAUAUA!  Fontaine, acorda. O Marciôô tá fazendo um bolo invertido!


Funk do Bolo Invertido

Lolô & Fontaine


Bolo de banana invertido

eu como e é muito divertido

Bolo de banana de ponta-cabeça

eu como até a fome esmoreça

Bolo de banana com canela ela ela

eu como tudo até rapar a tigela

Bolo de banana com canela ela ela

(PAUSA)

Posso falar?  Posso falar?  Posso falar? 

O Marcio dorme de pijama de flanela

ahahaha pijama de flanela

ahahaha pijama de flanela

Pijama de flanela ela ela



(não sei porque eu abro esse espaço pra essas duas)


Chega de prosa


Bolo de Banana de Ponta-Cabeça

Receita: Francisca Isabel Sansevero

NR: A únicas diferenças:

- eu não caramelizei: apenas enfarinhei untei e a forma

- Depois de desenformado eu pulverizei canela em pó


Antes de tudo, caramelizei uma forma redonda média.

Depois cortei bananas e coloquei-as sobre o caramelo.

Em seguida bati no liquidificador:

3 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

1 xícara de leite morno

1 1/2 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento químico

Despejei essa massa sobre as bananas e levei tudo ao forno médio por 30 minutos.

Prontinho...



Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/09/bolo-de-banana-de-ponta-cabeca.html