Torta de Maçã



Torta de Maçã-maçã


GEEEENTE ... até a FATINHA riu da minha cara quando eu contei pra ela que tinha feito uma torta de maçã-banana.


- Seu Marcio, maçã-banana não existe. Ou é maçã ou é banana;

- Mas FATINHA, a mocinha do mercado é tão boazinha. Você acha que ela me enganou?


- Não só eu acho como também as meninas acham. Elas só não riram mais porque se empanturraram daquela torta de banana!

Se o senho aceita um conselho, por que o senhor não volta lá no mercado e pede pra mocinha lhe mostrar maçã-maçã? 

O senhor vai notar a diferença na hora. De cara, o formato da maçã-maçã não é como uma banana ... ela é meio como uma bola redondinha e tem um cabinho.

Tem maçã-maçã vermelha e tem maçã-maçã verde. Eu ADORO a maçã-maçã vermelhinha.


- FATINHA: Vamos fazer melhor. Vem comigo no mercado comprar maçã-maçã que aí eu não erro. 

Aí eu faço uma torta de maçã-maçã e você toma um chá comigo. Topas?


(jogral)


Funk da revolta

Lolô e Fontè


ora ora que lambisgoia atrevida

nem bem chegou e já tá toda derretida

leva um lero como se fosse muito sabida

mas não passa de uma maloqueira enxerida


Si nóis num podi cuéla

nóis si espremi nas ruela

nóis faiz a cabeça dela

nóis dá vorta i comi mussarela


Não consigo escrever mais nada!!!


Chega de prosa



Torta de Maçã

Claudia Françoso


1 xic far trigo

1 xic açúcar

1 colcha royal


4 maçãs grandes

1/2 xic passas brancas

1/2 xic passas escuras

2 col pó de canela

3 ovos

1 col açúcar

120 g manteiga derretida

açúcar de confeiteiro p jogar por cima


unte e enfarinhe bem a forma redonda de fundo falso


aqueça o forno 


misture a farinha fermento e açúcar e reserve

bata os ovos com uma colher de açúcar numa vasilha e reserve


descasque e corte as maçãs em pedaços e misture com passas e canela

distribua na forma redonda de fundo falso

espalhe por cima a mistura reservada

cubra com  a manteiga derretida

em seguida coloque os ovos batidos

asse por 40 minutos

retire e polvilhe açúcar de confeiteiro


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/torta-de-maca.html