Reposta da carta daquela Amiga



Reposta da carta daquela Amiga


Oi queriiiiiiida:

Saudades mil!

Recebi a sua cartinha toda perfumada. Achei um charme.

Olha, você escreveu que levou um pé do seu bofe.

Muito chato isso, né?

Mas homem tem sobrando por aí. Arruma outro, bobona.

Você é bonitona, vai ser fácil. Eu te ajudo!!!


Vi também que vc me pede pra levar unas cositas pro almoço.

Aí, quando eu entrei no mercado pra comprar tudo aquilo... 

pensei se não era melhor a gente fazer assim: 

Que tal a gente fazer um nhoque ao sugo com contrafilé ao madeira?

eu levo daqui:

500 g nhoque fresco do Carrefour

500 g contrafilé em bifes não muito finos

340 g molho madeira Fugini

340 g molho de tomate com manjericão Fugini

150 g Reggiano p ralar

2 garrafas valpolicella 2015

1 garrrafa cointreau

1 garrrafa amarula

Também vou levar um banoffe na bandeja que eu fiz que tá uma delícia. Você vai 


amar!! 


Ai, quando eu chegar,  a gente põe os licores no freezer e eu passo um pretinho 


especial bem quentinho com manjericão, que eu sei que você também gosta. 

Depois você abre o vinho e serve um golinho pra cada uma de nós. 

Aí, enquanto eu arrumo a mesa, a gente põe a prosa em dia.

Depois eu passo os bifes na chapa, enquanto você cozinha o nhoque

A gente almoça com uma garrafinha de vinho ... de leve!

Depois a gente toma um licorzinho de laranja. 

Como a prosa vai estar pra lá de boa a gente come um pedaço de banoffe e

toma um copinho de amarula. 


Vou nesse fds,

Beijinhos



Amiga da onça era a outra?

E essa ... o que é?



BANOFFE

400 g doce de leite

10 bananas cortadas em rodelas

400 g chantilly

1 pacote biscoito maizena triturado

200 g margarina

1 colcha canela


Misture o bolacha moída com a margarina

até formar uma massa lise

forre o fundo da assadeira com essa massa

asse por 15 minutos

retire e deixe esfriar por 60 minutos


coloque o doce de leite no fundo e alise com colher

coloque as bananas em rodelas sobre o doce de leite

cubra com chantilly e alise

peneire canela em pó

leve para a geladeira por 4 horas



Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/reposta-da-carta-daquela-amiga.html