Cuscuz Marroquino com camarão e cebolas ao mel



Cuscuz Marroquino com camarão e cebolas ao mel


Hoje temos


Cuscuz Marroquino com camarão, tomate, nirá e cebolas roxas ao mel

salada fantasia e cataia



- Lu, você sabia que, apesar de ser semelhante à cebolinha, o nirá — ou cebolinha japonesa — apresenta sutil sabor de alho?

- Ai professor, eu adooooooro alho. Fica aquele gostinho de provençal na boca que é uma delícia.

Mas, mestre: Nirá não é pra rango japonês?


- Também é, e também pode ser pra outro rango. É um tempero delicioso e combina com quase tudo.


- SÓ NÃO COMBINA COMIGO!

- Botão da camisa que aperta o professor: QUAL É A SUA?

- A minha é sem nirá. Essas coisas excêntricas eu deixo pra vocês três, lambisgoias da culinária internacional!


- Sou mesmo. Lembra que eu já trabalhei no Chez Serpè e servi muito barbudo mais importante do que esse pianista aí.

- Fontaine, peraí: ESSE PIANISTA AÍ ... é o MEU MARCIO!!!!

- Lolô: Você tem que voltar lá pra sua rede porque a conversa aqui é de gente de SABE COZINHAR!


- Fontè, qué sabê?

Quem vai querê? Quem vai querê?

Quem vai morar no meu AP?

Ele fica em Juterê e lá não tem tv privê!


(jogral)

Fontè, qué sabê?

Quem vai querê? Quem vai querê?

Quem vai morar no meu AP?

Ele fica em Juterê e lá não tem tv privê!



Queridos leitores: Eu não sei explicar mas ... de repente a minha casa vira a maior zona! 

Desculpa aí!


Chega de Prosa


Cuscuz Marroquino com camarão e cebolas ao mel

1 copo americano /250 g de cuscuz marroquino (semolina)

2 copos americano de água fervendo

1 colher (sopa) de manteiga

1 tablete de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

6 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 dentes de alho picadinho

300 g de camarões pequenos limpos picados

3 tomates sem pele picados

sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de salsinha picada - aqui eu piquei nirá



Em uma frigideira com azeite, refogue a cebola, o alho, acrescente os camarões e salteie, em seguida adicione o tomate picado.

Em um refratário, dissolva o caldo de legumes em água fervente e adicione uma colher de manteiga, coloque todo o cuscuz nesta água, cubra e deixe descansar por 5 minutos para que o cuscuz absorva toda a água.

Junte o refogado de camarões e tomates ao cuscuz e misture bem, acertando o sal e colocando pimenta a gosto.

Salpique com nirá picado.

decore com um ramo de nirá


cebolas ao mel


1 cebola roxa cortada em fatias generosas


passe um fio de azeite na frigideira e leve as cebolas em fogo baixo

salpique um pouco de sal

espere ficar no ponto do seu gosto

tire e sirva com um fio de mel



Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/cuscuz-marroquino-com-camarao-e-cebolas.html