Cobertura parecida com chantilly



Cobertura PARECIDA com chantilly


Não sei por que, mas eu não sou chegado a soluções que usam chantilly.

Mesmo quando era criança, sempre achei "meio melequento", "meio grudento".

Eu até aprecio o sabor, mas não é a minha "cereja do bolo".


Dito isso, tenho procurado alguma solução pra cobertura de bolos que tenha aquela cara mas não aquele sabor.

Outro dia, numa dessas clonadas que eu faço, acabei, sem querer, fazendo alguma coisa errada ... e que acabou dando muito certo.

Na hora de fazer o creme de cobertura de um bolo eu misturei catupiry, creme de leite e baunilha ... juro que foi "de cabeça".

Pro meu gosto, o sabor ficou sensacional. 


Mas ... como a Maria Esmene Comenale - a minha querida fada magrinha que hoje está nos jardins do Eden - dizia que eu era um "boca de cabra", resolvi mostrar o creme pra alguns amigos aqui próximos e todos gostaram muito.


Como eu escrevi pra Joana Paula Pacola Bataier

"essa cobertura não é propriamente DOCE!

O gostinho salgado do catupiry se mistura com o adocicado da baunilha e o sabor do coco ralado.

Na boca fica uma confusão e ... mais uma mordida pra constatar ... e ... entendeu?

É difícil parar num só pedacinho"


Chega de Prosa



Cobertura PARECIDA com chantilly

Ingredientes:

100 gr de catupiry

240 gr de creme de leite

2 col coco ralado - para esse bolo da foto

1 colcha baunilha

Preparo: 

numa panela com fogo baixo misture todos os ingredientes

deixe chegar em ponto de mingau

Tá pronto


Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/cobertura-parecida-com-chantilly.html