Bolo de fubá fit


 


Bolo de fubá FIT da Drica


OLHAÍ GEEENTE: Depois que a Drica Silva publicou aquela DELÍCIA de bolo de fubá FIT a tormenta aqui em casa não parou até a hora que eu tirei o bolo do forno.

Foram horas intermináveis de martírio dessas aqui em casa cantando sem parar:


Funk do Fubá

Lolê e Fontè


Bolo de fubá, aí yaya, é de matá

de fubá, é de matá é de matá é de matá

Faz logo esse bolo e a gente para de atormentá

de fubá, é de matá é de matá é de matá


O bolo querido da Drica

é pra deixá a gente rica

pode comer sem medo que é fit

é pra deixá a gente rica

Como é bom esse bolo da Drica


- Peraí moçada: da receita dela eu não tenho quase nada. E agora?


(Jogral)


improvisa, improvisa, improvisa!


Aí, deu nisso:

Aí abaixo eu coloquei as duas receitas - a certinha da Drica, e a minha.


Chega de prosa


Bolo de fubá fit

Drica Silva

0% açúcar

0% lactose

0% glúten

No liquidificador:

1 xic ( medida 250g) de leite de coco ( ou água ou leite de sua preferência)

3ovos

1xic de açúcar demerara ( ou de sua preferência, eu coloquei 5 colh de xylitol)

3/4 xic de óleo

1 xic de fubá mimoso

1/2 xic de aveia ou farinha de arroz

1/2 xic de polvilho doce (amido ou fécula de batata)

Bater bem e depois de batido adicionar 1/2 colh ( medida) de chá de goma xantana

Bata mais alguns segundos.

Finalize  só pulsando p misturar no liquidificador,  1 colh de sopa de sementes de chia e 1 colh de fermento em pó.

Rendimento: 1 fôrma de 23cm com furo no meio

Validade: 

3 dias em temperatura ambiente

6 dias na geladeira

3 meses freezer



Do jeito que ficou o meu bolo


No liquidificador:

200 ml leite de coco

50 ml leite

3 ovos

1 xic de Lowçucar

3/4 xic de óleo

1 xic de fubá mimoso

1 xic de aveia

Bater bem 

adicionar 1/2 colchá de emustab

Bata mais alguns segundos

Finalize  só pulsando p misturar no liquidificador  

1 col erva doce

1 col royal



Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/bolo-de-fuba-fit.html