A Tortinha da Princesinha



A Tortinha da Princesinha


- Professor, outro dia eu tava lendo "A Princesinha", um conto de fadas da Marie-Catherine d'Aulnoy.

Achei muito interessante. Fontaine, você vai amar esse conto.

- Lu, conta pra gente? Conta vai?


- Eu conto Fontaine. 
É uma história que se passa nas Terras de Jundiaí e lá a Princesinha reinava muito contente.

- Ah que legal. E como era a Princesinha?

- LINDINHA! Muito bonitinha. 

Todos que a viam queriam seu carinho e seus beijinhos. 

E a Princesinha tinha um mimo que só o confeiteiro do palácio sabia o segredo: Uma tortinha só pra ela.


- AI AI AI! Tortinha exclusiva? Como assim? Esse confeiteiro não fazia pra mais ninguém?

- Não fazia pra mais ninguém. 

Na verdade, só a Princesinha e mais uma queridinha do confeiteiro é que saboreavam essa verdadeira iguaria.


- KÊKÉISSO MINHA GENTE! 

Esse confeiteiro devia ser um chivetto! 

Onde já se viu ter uma "queridinha" ... e isso rolava dentro do palácio?

- Bem, lá dentro a queridinha não aparecia sempre ... mas na casa do confeiteiro, só dava ela!


- E ... conta mais. Como era essa queridinha? Ela era bonita? Ela era elegante, charmosa, perfumada?

- Fontaine, peraí!!  Dá um tempo.

A história do conto de fadas não é da "queridinha do confeiteiro" e sim da Princesinha das Terras de Jundiaí.


- Ahhhh tá. Bom, Tá bom, continua.


- Quando o confeiteiro fazia essa tortinha, a Princesinha pedia pra ter um chá preto servido com a tortinha.

- Aí que chique! Chá preto é coisa de inglês!!!


- Teve um dia que a Princesinha chamou o confeiteiro pra elogiar o sabor e ele contou que só fazia essa tortinha pra ela e pra sua queridinha. 

Nesse dia a Princesinha pediu pro confeiteiro trazer a queridinha pro palácio para que as duas tomassem chá com tortinha juntas.

Desse dia em diante, todas as sextas-feiras a Princesinha recebia a visita da queridinha do confeiteiro.


- Quem era ela? Quem era ela? Quem era ela?


- Fontaine: Você ainda não se tocou? 

Ela tá falando de mim! DE MIM!!!
EU, LOLÔ, sou a queridinha do confeiteiro!


- LOLÔ, SUA BRANQUELA MAGRELA! 

Você me paga. E você, Lu ... tinha que colocar essa lambisgoia na MINHA história?


- Peraí, Fontaine: 

A história é da Princesinha das Terras de Jundiaí!!

Você que se meteu nela. 

Eu só tô contando o que eu li no conto de fadas da Marie-Catherine d'Aulnoy.


- É né bebé, e onde é que nesse conto entra a Lolô? 

Hein, me conta! Me conta!!

Onde é que nesse conto entra a Lolô?


- Não entra. 

Ela que se meteu na história dizendo que é a queridinha do confeiteiro do castelo das Terras de Jundiaí!


- Lu, querida: 

Eu até posso não ser a queridinha do confeiteiro do castelo das Terras de Jundiaí ... 

Mas o Marcio não me larga por nada!



Chega de prosa


Tortinha da Princesa

2 ovos

3 xic leite

1/2 xic milharina

3 xic lowçucar

2 col farinha de aveia

50 g coco ralado

50 g queijo ralado

3 col óleo 

2 col fermento


unte e enfarinhe uma forma

no copo do liquidificador coloque açúcar e ovos bata 1 min

coloque o restante menos o fermento e bata 3 mim

desligue

coloque o fermento e mexa pra homogeneizar

leve ao forno por 35 / 40 min

tire de deixe esfriar para desenformar


Marcio Matini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/07/a-tortinha-da-princesinha.html