Tapioca, fubá, parmesão ralado, presunto e mussarela



TAPIOCA NO PRIMAL

Tapioca, fubá, parmesão ralado, presunto e mussarela


- Lu, você sabia que no Brunei, logo cedo , o prato preferido do sultão era a Tapioca no Primal?

- Não me diga, mestre. Acho que nem a Paola Carosella sabe disso.


- Eu sei. Esse era um dos segredos mantidos a quatro chaves.

- Mestre, não seriam, por acaso, APENAS SETE CHAVES?

- Se vc vai começar com essa pentelhação eu nem conto a história.


- AMADO MESTRE, ME PERDOE. É o hábito do jornalismo que eu preciso perder.

O senhor pode contar essa receita.?

- Não posso. É um segredo do Sultão.

- Mas, nem pra mim?

- Vc jura que não vai contar pra mais ninguém?

- Prometo. Promessa de jornalista.


- Veja lá ... e o sultão souber que a receita foi pra rede tô na pregado!

- Mestre, a expressão popular é "tô ferrado", bem parecido, né?

- OLHA ...

- Desculpa, conta a receita, mestre.


- Peraí, vc promete que não vai publicar?

- Prometo, mestre, prometo. Conta logo essa receita, vai?

- Anota aí:


TAPIOCA NO PRIMAL


1 ovo

1 col fubá

2 col tapioca

1 col parmesão ralado

QB Orégano, sal, pim reino, presunto, mussarela

mel para a cobertura


esquente em fogo forte uma frigideira de aba baixa

misture todos os ingredientes numa panelinha

coloque a mistura na frigideira e espalhe por todo o fundo

quando começar a soltar nas laterais vire com uma espatula

na metade da tapioca coloque um fio de azeite presunto, orégano e queijo

espere 30 segundos e vire a metade para fechar a tapioca

aperte tudo com a espátula, desligue e passe para o prato

cubra com mel

sirva com café com manjericão


- Mestre, mas ... por que tem "NO PRIMAL" no nome dessa tapioca?

- É que o café da manhã do Sultão era servido no Salão Primal, daí ficou esse nome.


Lá no Brunei tem cada história







Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/tapioca-fuba-parmesao-ralado-presunto-e.html