Sanduba de Mortadela

 


Lanchinho para As Pentelhas irem embora daqui!

farewell sandwich


Aí o Giba do Uber chegou e a Lolô inventou de levar as meninas pra praia do Marujá, pra curtir um sol, sal e mar antes de partir.

Eu fiquei aqui com a pulga atras da orelha porque, essas cinco cricris junto com aquele cabeça-fraca ...


Muito bem ... eis que senão quando, aparecem TODOS com umas comprinhas de supermercado:

um saco bem grande de pão e 1 quilo de mortadela Ceratti (ORRA MEU!)


E entraram cantando em jogral uma coisa ... 

parecida com um hino ... 

que eu acho que não é delas ... 

mas elas disseram que era da dupla Fontè & SOL.


Funk do Mortanguela

Fontè & SOL


Salve o Mortanguela

O campeão dos campeões

Eternamente

Dentro dos nosso corações

Salve o Mortanguela

De tradições e glórias mil

Tu és orgulho

De todos os sandubas do Brasil


Teu passado é uma bandeira

Teu presente é uma lição

Figuras entre os primeiros sandubas

do nosso grande coração


Mortanguela Grande

Sempre Altaneiro

És do Brasil

O sanduba mais brasileiro


Enquanto eu fazia os VÁRIOS SANDUBAS para o bando de fominhas  ...

apareceu um MONTE de mãos-bobas pra FILAR UM TECO DE MORTANGUELA! (sic)

Valquiria Boccato: Isso no meu tempo dava PURGATÓRIO na certa!


Depois de se empanturrarem, foram TODOS OS SEIS (include Giba) pra rede.

De lá o Giba perguntou:

- Tio, hoje vai tê JANTA?


...


Alguém sabe me dizer se cortando os pulsos EU SUMO RÁPIDO???


Chega de Prosa


Sanduba de Mortadela CS - Classic Style

1 pão francês aberto em barquinha

3 fatias de mortadela Ceratti daquelas gordas (60g)


Abra o pão e coloque a mortadela no meio

fecha, corte de metadinha

bom pra comer sozinho, com breja ou vinho ou conhaque ou ...


POSSO FALAR? É MUUUUITO BOM !


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/sanduba-de-mortadela.html