MANJÉKE - Manjar branco com amendoim



 MANJÉKE


Manjar de microondas

Manjar de leite condensado e amendoim


Tem o dia da caça ... mas tem o dia do caçador.

Aquela turma toda subiu no uber do Giba e se mandaram daqui pra praia da trincheira na Ilha Comprida e ainda não voltaram.

Eu Explico: Acontece que a Monica Novaes levou a Lolô outro dia pra lá prumas fotos e ela ficou toda modelito.

Agora só anda de tiara e saída de praia amarela "ela disse que essa cor fica bem pra mim".

Desse dia em diante ela só sabe pedir DUAS COISAS: comida e pra ir pra trincheira.

Acontece que agora, com essas PANTERAS (PENTELHAS) por aqui ela contou e até mostrou o book - não prestou. Todo mundo quis conhecer essa tal praia.

Como o Giba tá por aqui de plantão pra levar a SOL embora (rogo que seja logo) ... ele se mostrou todo solicito "moçada, sobe aí e vambora!".

Aí, lá na praia elas encontraram com a Cicinha de Ciça que convidou a turma toda pra ver o LUAL (uau). 

Por conta disso a Lolô me ligou dizendo que se tudo passar do tamanho que elas gostam talvez ela fiquem na ilha por uns dias (ROGO OH SENHORA!!)


Sobrei sozinho e em paz comigo mesmo ... por pouco tempo


- ALÔ MARCIO, É A SORAYA! Tô vendo aqui você triste nessa rede.

- Madame Soraya. Sempre a senhora aparece nas horas QUE NÃO DEVE! Eu tava cochilando e até sonh...


- CALA A BOCA E ME OUVE!

- Sim senhora.

- Faz um MANJÉKE - manjar branco com amendoim dentro -  que sua aura de anjo tá carente.

- Minha aura de anjo, é? Nem sabia que tinha ...

- Não enche.

- Mas, madame Soraya: manjar branco não vai amendoim.

- NESSE VAI. ESSE  É UM MANJÉKE. NESSE VAI . quer que eu repita?

- Não senhora. Eu só não tenho a receita desse manjéke.

- Tem sim MANÉ. Olha no seu zap que eu te mandei desde sábado.


- Pois é, sábado foi uma festa de Babette por aqui que a senhora não imagina.

- IMAGINO SIM. Aquele carcamano veio ler a mão logo depois do almoço e me contou tudo.


- Por isso o Don Martini saiu tão corrido daqui.

Desculpa a intimidade mas ... será que vocês não estão tendo um cas...


- SEU PALHAÇO! Claro que não.

Quando ele vem aqui, ele canta ZINGARA pra mim, ah ..

Prendi questa mano / Zingara / Dimmi pure che destino avrò

Parla del mio amore / Io non ho paura /Perché lo so che ormai /Non mi appartiene

huuuummmm 

Ele é apenas um cliente muito carinhoso, gentil, respeitador, bondoso, delicado, cavalheiro, simpático ...


Vou parar por aqui: Você que tã lendo compreende que eu preciso preservar a intimidade deles, né não?


Chega de prosa


MANJÉKE

Manjar de leite condensado e amendoim

Receita da Madame Soraya


Ingredientes

1 cx leite condensado

600 ml de leite

200 ml leite de coco

1/2 xic amendoim torrado

1 paçoca de amendoim dessas que tem no caixa de supermercado

1/2 xic maizena


Preparação

unte uma forma furada com óleo

num pirex coloque todos os ingredientes menos a maizena

mexa com colher de pau até fica bem uniforme

junte aos pouco a maizena sempre mexendo

Coloque o pirex com tampa protetora no microondas

Regule para 5 minutos em potência máxima

desligue, abra a tampa, mexa para uniformizar e volte para o microondas

Repita por mais 3 vezes (20 min de forno total)

deligue

abra e espere esfriar uns 5 minutos para retirar do microondas

retire para uma área de ventilação mantendo coberto para esfriar bem

depois disso

leve para a geladeira por 4 horas

sirva com ameixas em calda


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/manjeke-manjar-branco-com-amendoim.html