Lasanha à bolonhesa



Lasanha à bolonhesa pra dona Teresa


- Alô Marcio: Vi aqui nas cartas que a Teresa Masullo precisa de um presente gostoso.

- Madame Soraya,  Bom dia pra senhora também. Eu dormi bem e acordei disposto e com bast...

- CALA A BOCA E ME ESCUTA !

- Sim Senhora.

- Eu vi aqui nas cartar que a Teresa foi no Carrefour fazer compras e não encontrou o que ela 


queria na rotisserie.


- Mas, madame Soraya, logo na ROTISSERIE? Isso tudo a senhora viu nas cartas?

- Claro: Deu uma dama de ouros e depois um valete de espadas.

(VIGE)


- Entendi: A Dama de ouros é a Teresa, certo?

- Certíssimo!

- Agora ... e esse valete de espadas.

- É o Carlos Varotto. Ele foi no Carrefour antes dela e comprou o que tinha de lasanha, tadinha?

(VIIIIGE)


- Tudo isso deu aí nas cartas?


- OLHA AQUI SEU PALHAÇO! Você está duvidando da minha vidência? 

Lembra que eu te disse que vc ficaria careca? Ficou né?


- É ... é verdade. A senhora me avisou faz tempo.


- E Lembra também que eu te disse que vc tocaria na noite?

- É ... é verdade. A senhora me avisou faz tempo.


- Ô MOLEQUE, engasgou a vitrola?

- Não senhora ...


- Quer mais alguma evidência?

- Não senhora.


- DES-TRA-VA!!!

- Sim senhora.


- Então, faz logo uma lasanha à bolonhesa com bastante presunto e mussarela pro almoço.

Tem mais uma coisa: põe um punhado de cenoura ralada crua junto do bolonhesa.


- Mas madame Soraya,
CENOURA RALADA CURA COM CARNE MOÍDA ... COMBINA?


- NÃO INTERESSA SE COMBINA. PÕE QUE EU TÔ MANDANDO!


- Sim senhora, ...

Mas... eu nem tenho o endereço da Teresa pra mandar entregar ... seria o cas...


- PÁRA DE FALAR: Tô indo almoçar aí com Mio Amore e eu providencio pra que ela receba BONS 


FLUIDOS!

(fala serio)


- Ah ... entendi. Quer dizer que terei que encher a pança de vocês dois?

- OLHA COMO FALA COMIGO. EU NÃO SOU DE CONVERSINHA!!!

- Desculpa...



AMIGOS: Se a Teresa vai receber ou não os tais bons fluidos eu não sei mas, ...

que esses dois comeram por CINCO ... aí isso eu sei!


Chega de Prosa


Lasanha à bolonhesa


1 pacote de lasanha tradicional Mezzani

300 g carne moída

400 ml molho de tomate

300 g mussarela

300 g presunto

100 g queijo ralado

1 cenoura crua pequena ralada

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

QB sal, pimenta do reino, azeite


numa panela refogue cebola e alho

doure a carne coloque o molho, cenoura e acerte o tempero a seu gosto

cozinhe por 10 minutos em fogo baixo

reserve


aqueça o forno

num refratário

coloque uma camada de molho

cubra com mussarela, um fio de azeite, presunto e uma camada de molho

repita até completar o refratário

espalhe bastante queijo parmesão ralado sobre o topo

leve para assar em forno alto por 25 a 30 minutos

pastoreie para não queimar

desligue espere 5 minutos com forno aberto a meia porta

sirva quente



Marcio Martini

#prosagostosa @viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/lasanha-bolonhesa.html