Domingo Feliz



Domingo Feliz


A receita eu não posso contar quem me deu. Eu só perguntei pra pessoa se poderia usar.

A pessoa respondeu assim:

- Claro, além do mais a aveia é bem saudável e note que não coloquei sal ... ah, não conta que sou eu, tá?


Bom, como eu aprendi desde pequeno que a gente não deve copiar os outros, resolvi eu mesmo inventar uma outra receita, diferente da receita da pessoa que, por sinal, pediu sigilo.

Veja bem: eu não vou contar quem é a pessoa mas, ... tá na cara!


Vc quer saber se ficou bom? É só ler o que essas duas espoletas compuseram para a pessoa.


Funk do domingo

Lolô & Fontè

Domingo Feliz, Domingo Feliz

É tudo de bom, é o que eu sempre quis

Domingo feliz, domingo legal

É o dia certo pra visitar o pessoal


Domingo Feliz, que dia mais certo

Vou me esbaldar com esse achado

e não quero esse velho chato por perto


Domingo Feliz, é uma receita da pessoa

que não quer se identificar

mas tá na cara, todo mundo sabe

a pessoa e gente boa

faz doce como ninguém

ensina a receita

e não cobra vintém


NR: O velho chato em questão ... sou eu!


Chega de prosa


Domingo Feliz


2 ovos

2 col aveia

1 colcafé fermento

2 col queijo meia cura picado pequeno

1 col creme de baunilha com erva doce

QB mel


misture tudo

passe para a omeleteira untada em fogo baixo

pastorei para o seu ponto preferido

desenforme e passe um fio de mel sobre o topo

sirva com fatias de meia cura e vinho do porto



Creme

1 lata de leite condensado

2 gemas

400 ml leite

1 cx creme de leite

1 col maizena

2 col erva doce

1 colchá essência de baunilha


Numa panela grande coloque

leite condensado, leite, gemas, maizena, erva doce e baunilha

fogo forte mexa sempre até engrossar 

apague o fogo e reserve





Marcio Martini

@prosagostosa #viamariabistro

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/domingo-feliz.html