Cuscuz de camarão



Cuscuz de camarão



Aí apareceu na Ana Maria Braga uma receita de cuscuz que me chamou a atenção.

Fiquei vendo o lance e ...


- MALANDRO, eu faço melhor do que ela!!


Era o meu botão palpiteiro ... e olha que eu tô de camiseta regata!!


- Meu querido: fica na sua que a loira manja bem.

- Tá com nada!! O dela é com sardinha. vou te dar uma letra da hora com camarão.

pega as panelas e vamo nessa. 

Ah, prepara uma caipirinha com dois limões que eu tô encanado. Vitamina C sempre, brou!

- Mas, ainda nem são 11 horas da manhã?

- É véi, aqui é,  mas EM LONDRES já passam das 3 da tarde. Tá na hora da manguaça.


Chega de prosa


Ingredientes

1 cebola média picada

1/3 de xícara de azeite de oliva

1 lata de ervilha (200 g)

1/2 xícara de azeitonas pretas picado

1 sachê de molho de tomate (340 g)

200 g camarão cozido - peixaria Miami

1/4 de xícara de salsinha picado

1 tablete de caldo de legumes

3 xícaras de farinha de milho flocada

Sal e pimenta calabresa

2 ovos cozidos cortados em rodelas

1 colher chá alho picado


Recheio

Refogue o alho a cebola com um fio de azeite

Acrescente a ervilha e a azeitona e refogue por 1 minuto.

depois coloque o molho de tomate, o camarão, salsinha e o caldo de legumes

quando levantar fervura acerte o sal e pimenta calabresa a gosto e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. 

deligue e deixe esfriar por 10 minutos

acrescente a farinha de milho aos goles, sempre mexendo, até o ponto ideal do seu gosto.


Montagem


Unte uma forma de bolo

coloque as rodelas de ovo

Acomode todo o recheio sem apertar

passe uma colher quando terminar para uniformizar a massa - isso será útil na hora de desenformar.

cubra com pano e deixe esfriar por 45 minutos em local arejado e fresco.

Tá pronto

se preferir servir gelado, deixe esfriar bem, leve para a geladeira e deixe gelar por ao menos 3 horas.

a massa ficará firme e consistente.













Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/cuscuz-de-camarao.html