Bolo de fubá da Gertrudes



 

Bolo de fubá da Gertrudes


Hoje o quinteto AS PANTERAS me acordou nem eram 6 da matina.


- MARCIÔÔÔÔ, acorda. Você já dormiu muito. 

Pula da cama e faz o bolo da Gertrudes pro nosso café. 

- Lolô, tá maluca! Que bolo é esse?


- A Gertrudes contou que lá no tio chiquinho ela fazia e todo mundo adorava.

Ah, vou querer o meu café com canela e manjericão no capricho.

Depois de assar o bolo , deixa ele esfriar na janela dos Sobrinhos do Capitão.

Elas querem saber como é a sensação de "ver e não poder comer" ahahahah! 

Eu sei bem com é isso porque tod...


- PÁRA DE FALAR!! 

QUEM FAZIA O BOLO?


- EUZINHA seu Marcio. Lá em casa quem sabe das coisas sou eu!!

- Mas, peraí, e o Francisco Abbate? Não é ele quem cozinha?

- Mais ou menos. Na verdade ele é meu aprendiz. 

Sabe como é essa coisa do aluno que se apaixona pela professora? 

É o nosso caso.


- Gertrudes: QUE NOSSO CASO? COMO ASSIM? 

Explica direito isso pra gente. Sabe, pra não dar asas à imaginação e ficar pensando besteira.


- É simples: Depois que o Chiquinho me conheceu, ficou um chamego bom entre nós, sabe  como é?

E aí a gente vive assim - Ele faz tudo o que eu ensino direitinho. É o meu melhor aluno.


- CHAMEGO BOM É ... entendi ... mas ...  você tem OUTROS ALUNOS?


- Prefiro não comentar!


Fala sério gente: é pra leão nenhum botar defeito!


Chega de prosa


Bolo de fubá da Gertrudes

Ingredientes

3 ovos

1 1/2 xic açúcar

1/2 xic óleo

1 xic fubá

1 xic trigo

1 colsopa fermento

1/2 colcha sal

1 xic leite morno

1 colsopa erva doce


preparação

aqueça o forno a 200ºC

unte uma forma com óleo e trigo

na batedeira coloque os ovos e o açúcar bata por 2 minutos

acrescente o óleo bata mais 1 minutos

com a batedeira ligada na velocidade média

coloque o fuba aos poucos bata 1 min

coloque o leite morno

coloque o trigo aos poucos bata 1 min

desligue a batedeira

coloque o fermento, erva doce  e sal

misture com colher de pau

passe para a forna e leve ao forno por 35 / 45 min

pastoreie para não queimar

deligue o forno

pulverize erva doce

deixe esfriar por 15 min dentro do forno com meia porta

tire do forno e espere mais 15 min para desenformar

tá pronto


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/04/bolo-de-fuba-da-gertrudes.html