Tostex do Xará

 


Tostex do Xará


- Xará? Aqui é o Xará! Tudo bem brô? Vc tá sumido. Vi você de mascará "Nascondere il Naso" !!! Não adianta véi! NAPA é NAPA!

- Xará, vc ligou pra me esculhambar? Pode parar!!

- Nada, nada. É que eu vi que o Franscisco Abbate mandou bem num tostex e vi os seus - pobrinhos, né, mané?

- ORRA MEU. Logo cedo vc vem com esse lero? Eu vou te mandar pra...

- PODE PARAR VOCÊ.
Seguinte: saí dessa cama e vem pro meu boteco. Aqui eu faço um tostex especial como na boca do lixo e ainda tem um expresso com manjericão dá hora.

- MALANDRO, ERA MUITO BOM, NÉ! MAS ... Eu ainda nem tomei banho. Sabe que horas são?

- Sei sim. Já passam das 6 da matina e velhos como nós essa hora já costumam rolar pela casa resmungando de dor aqui, dor ali ...

- Bem isso. Sabe cara, essa noite aqui no meu quintal os gatos resolveram namorar e aí ... quem dorme? Fui pregar eram mais de duas da matina.

- PREGOU À SECO?

- Veja bem: eu lubrifiquei com valpolicella 2015!

- FALA SÉRIO? Você ainda tem desse???

- TINHA ESSEZINHO ... mas contei as últimas sete gotas e fiz um desejo.

Manja aquela do sommelieur de Londres "SEVEN DROPS FOR YOUR WISHES"?

- Lembro bem. E as minas caiam no lero do cara né, véi?

- A sua entregou na lata pro cara ... vacilona!!!

- Bobeira dela, né. Mas na manguaça ...
E AÍ, QUAL FOI O SEU DESEJO?

- Mano véio: aí no boteco, de pé de orelha eu te conto.
AQUI EM CASA AS PAREDES TÊM OUVIDOS!

- DEMORÔ!


2 fatias de pão pulmann

2 fatias de queijo prato

2 fatias finas de tomate

QB azeite, orégano, sal, manteiga

passe um fio de manteiga nas fatias de pão - fora e dentro

coloque queijo e tomate de cada lado

passe um fio de azeite, orégano e sal

feche o tostex

fogo médio 2 minutos, vira, 2 minutos, tá pronto

abra com cuidado e retire o sanduíche com uma faca sem ponta

corte de metadinha

saboreie com café com manjericão

Depois me conta






Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/03/tostex-do-xara.html