Pão Delicia



 

Pão Delicia


Outro dia a @Drica mandou bem num pão delícia com cara de muuuuito bom.

Aqui em casa, esse botão da camisa de me aperta, palpiteiro como ele só, gritou:

- MEU, que facinho!!! Faz aí, aliás vc tá mesmo precisando exercitar esses bracinhos! (sic)

Aí eu retruquei:

- Orra meu! Logo um pãozão de queijo desse tamanho? Quem vai comer?


(nem preciso contar o resto, né)


MUITO BEM: Pra @claudia poder falar que eu vivo clonando as receitas, eu dei umas mexidas na receita da Drica e botei junto lascas de castanha do pará e ervas finas.


ESTRAGOU GERAL!

@Drica: Você acredita que aqui em casa NINGUÉM COMEU?


Chega de prosa


Pão delicia por  Drica Silva

"Tem aqueles  dias em q vc tem vontade de comer  um pão  caseiro, mas  nao pode sovar a massa e nao quer usar a planetária ??????

Esse é  perfeito, rápido e  gostinho.

É  o tempo.de assar um bolo e passar um cafezinho ? hummm."


(*) = onde eu mudei


2 xic de trigo

1 colher (cha) de sal

1 ovo

1 colher (sopa ) de royal

1 xic de leite

1 pacote de queijo ralado

1 colher (sopa ) de castanha do pará em lascas (*)

1 colher (sopa ) de ervas finas (*)

3 colheres de óleo


Misture todos os ingredientes com uma colher

a massa fica mole, mais pesada que bolo ok?

coloque numa forma untada com óleo, e leve para assar

quando dourar coloque fatias de queijo mussarela em cima e umas rodelas de tomate

pulverize orégano e um fio de azeite

termine de dourar

tem cheiro e gosto de pão de queijo, porém é fofinho pra comer com manteiga

Bjs espero que gostem.

P caber nessa fôrma p pão fiz 2 receitas.

MANGIARE BENE

https://www.facebook.com/groups/283428072944018/permalink/442163040403853
















Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/03/pao-delicia.html