BREJA ESTÚPIDA EM CASA


BREJA ESTÚPIDA EM CASA


Nos bares da vida você pede uma breja estúpida, vem que vem trincando.

Mas agora, em casa, trancado, quieto, sem poder nem levar um lero com um carinho ...


- Xará, pula essa parte que vc vai entregar o ouro pro bandido.

- Xará! Tõ mexido. queria pegar um loira estúpida e mandar ver com ela pro sinal do final.

- Mano véio: é fácil! Põe no freezer a -8 por 30 minutos e boa.

- QUE FREEZER? Eu tenho uma Frigidaire tadinha, que mal da conta de mim ...


- Tá na roça!

- Tem que ter um jeito ...

- E tem. Lembra da Professora CeHlma?

- Ô ... 88-58-93 que pedaço, e quando ela vinha de vermelho ...


- Véi, não é disso que eu tô falando. Lembra que ela explicava da coisa dos Estados da água?

- NUM LEMBRO BRÔ! Mas aquela cintura era um ...


-FOCA VÉI!!! A água tem estados físicos e um deles é Solidificação.

É quando a água passa do estado líquido para o sólido. 

É necessário que a água atinja a temperatura de 0ºC para que a mudança de fase aconteça.

Um exemplo simples é colocar a água em temperatura ambiente no congelador. 

Ao alcançar a temperatura de 0ºC ela se transformará em gelo.

Numa vasilha com água e gelo, a água está na temperaruda de 0ºC. 

Só quando não houver mais gelo é que a água subirá de temperatura.



- Fala sério, vc lembra de tudo isso.

- Eu não, mas o Dr. Google sim!!!


- SAAAAAFADO!


- Tem coisa melhor. PÕE SAL GROSSO!

- Mas aí é churrasco, né véi?


- FICA LIGADO:

Ao adicionar o sal, esse é fortemente atraído pelas moléculas de água, dificultando a organização dos cristais de gelo e, consequentemente,diminuindo seu ponto de congelamento. Comparando numa solução com 10% de sal, o ponto de congelamento cairá para -6°C e com 20%, para -16°C, ou seja, em 5 minutos seu isopor será capaz de fazer por sua latinha de cerveja o que o freezer faria em 15 minutos. S e você tem pressa, triture as pedras. Quanto maior for a superfície de contato da mistura com as latinhas, mais rápido é o resfriamento.

- ORRA MANO QUE BOA ESSA!!!!


- Então brou, aqui no meu boteco a cervejeira foi pro espaço e aí tó fazendo isso.

Quando o chegado pede umas brejas eu levo o balde com gelo e duas mãozadas de sal grosso. Fica o Ó DO BOROGODÓ.


- E o lance do copo gelado?

- Esse é fácil. Depois que o cara tomou a primeira latinha, eu viro ela dentro do balde e deixo encher, ela vai lá pro fundo e fica de "degrau" pro copo do carinha não afundar.

Aí eu pego o copo do carinha encho de breja e deixo quieto pra ele seguir a missa sem livrinho.


- XARÁ!!! ESSE SEU BOTECO É UM ACHADO!!!


- Então, mano véio. Volta mais vezes, mas ...
VEM SEM A LOLÔ!!!


- Tadinha ...

-Tadinha O CACETE!!! Ela comeu todo o meu gorgonzola!


Já não se fazem Lolôs como antigamente





Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/03/breja-estupida-em-casa.html