A Pimenta da Madame Soraya


 

A Pimenta da Madame Soraya


- Marcio, tô preocupada com você. Tô sentindo umas vibrações negativas por aí?

- Olá Madame Soraya, bom dia pra senhora também.

- Deixa de frescura comigo. Você sabe que eu sou vidente.

- Mas Madame ... o que foi que eu f...

- CALABOCA!!! Eu sei que essa civetta da Lu vive por aí te corrigindo.

- Mas madame, a Lu é revisora de texto, ela apenas ...

- ELA É MULHER, É MULHER. FICA ESPERTO.

- Sim senhora. (que medo)


- Seguinte: Mandei pelo Giba do uber umas pimentas pra você preparar.

- Ah, sei ... ele me deixou umas pimentas aqui sim com uma receita, mas não disse mais nada.

- COMO NÃO DISSE MAIS NADA?

- Bom ... ele disse "quem mandou foi aquela bruxa de cabelo vermelho, cuidado com ela".

- ELE DISSE ISSO DE MIM?

- Bem, madame, eu não ia dizer nada mas como a senhora é vidente, tá na minha aura que a senhora veria, né mesmo?

- ...

- Madame, o que houve?

- nada não ... ELE me paga. 


- Eu vi a receita também. Vai tudo isso mesmo?

- Vai sim. Parece poção de bruxa, né?

- É sim, e não queria dizer isso mas, parece mesmo.

- PARECE E É POÇÃO DE BRUXA SIM. Essa pimenta é pra você colocar na comida da Lu!

- Mas madame, a menina vai engasgar, coitada.

- TOMARA QUE SE AFOGUE!!! ODEIO PALPITEIRAS.


Gente de Deus: 

Vou fazer pra ter aqui em casa mas, eu não tenho coragem de dar essa pimenta pra minha querida revisora.

Você teria?



Chega de prosa


A Pimenta da Madame Soraya


1 punhado de pimenta dedo de moça

1 fatia de pimentão vermelho

1 dose de conhaque

1 dose vinho tinto

50 ml azeite extra-virgem

1 colher cha alecrim

1 colher cha orégano

QB vinagre de vinho tinto



Num vidro esterilizado de conservas ...

acomode as pimentas e a fatia de pimentão

coloque o alecrim e o orégano

bata no fundo do vidro pra tudo se acomodar

coloque o azeite, o conhaque e o vinho

complete com vinagre

feche bem a tampa

mexa um pouco com tudo bem tampado

deixe quieto num canto seco e fresco por pelo menos 15 dias

a cada dia mexa um pouco  com tudo bem tampado

depois desse tempo sirva-se

ao tirar pimentas, complete com vinagre ou azeite


Quanto mais tempo ficar curtindo, mais forte será o ardor

O caldo do vidro pode ser usado como complemento para temperos - MAS É BEM ARDIDO





Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/03/a-pimenta-da-madame-soraya.html