Steak de frango à parmegiana

 








Steak de frango à parmegiana


Foto:

steak de frango à parmegiana e "retalhos de cetim"


Ensaiei meu prato o dia inteiro

Comprei steak e alecrim

Gastei tudo em iguaria

Era só o que eu queria

E ela jurou revisar pra mim


TRATANTE!

Essa Lu, ficou de vir almoçar mas queria um franguinho. Olha o lero:


- Professor, eu aceito o convite, mas prefiro um franguinho.

- Hum ... Lu, vc já comeu steak de frango empanado da frimesa?

- Ainda não ...

- Minhas filhas ADORAM. Quando elas eram molecas, se deixasse, comiam só isso com fritas todo dia.

- Como o senhor faz?

- Não faço, já vem pronto da Frimesa, congelado, na hora é só tirar do freezer e boa.

- Professor, não foi isso que eu quis dizer.


- Lu, afinal, O que vc quis dizer?

- Eu quis dizer Como o senhor faz o steak?

- Não faço, já vem pronto, congelado, na hora é só tirar do freezer e boa. Essa fala eu já falei na linha anterior, lembra?

- Eu quero saber como o senhor aplica o steak empanado da frimesa no prato que o senhor fará?


- Ah ... eu faço à parmegiana.

- Eu gosto muito, principalmente da casquinha que fica no fundo da assadeira, lembra raclette.

- Você gosta de Salsa Dama di rosso all'arrabbiata?

- Ui, é aquele molho ardidinho que o senhor fez outro dia, né?

- Ele mesmo.

- Então, lá na mesa revisora eu salivei só de ler.

- Deixa comigo!


TRÊS HORAS DEPOIS

Gente essa tratante não apareceu.

Me escreveu um zap assim

"Amado mestre, vou declinar do convite. Tenho coisa melhor pra fazer na vida!"


CHOREI DE RAIVA !!!!!


Chega de prosa


3 steak de frango frimesa

200 g mussarela

200 g presunto

5 colheres de Salsa Dama di rosso all'arrabbiata


ligue o forno no forte

unte uma assadeira com azeite

coloque uma camada fina de molho outra e mussarela e um fio de azeite

coloque os steak

coloque uma camada de presunto e uma outra de molho e um fio de azeite

termine com uma camada de mussarela, molho e regue com azeite

leve ao forno para gratinar ao seu ponto

tá pronto



Salsa Dama di rosso all'arrabbiata

1/2 cebola picada

2 tomates picados

1 lata de extrato de tomate

3 gomos de toscana esfarelada na mão

10 azeitonas pretas com caroço

orégano até o vizinho tossir

1 pimenta dedo de moça em pedaços (*)

uma roída de pimenta do reino

QB sal manjericão


Refogue a cebola depois a linguiça

fogo baixo por uns 3 minutos

coloque o extrato de tomate e os tomates

tempere com orégano e pimenta do reino ao seu gosto

coloque as azeitonas pretas

mexa por 2 minutos

coloque a pimenta dedo de moça - cuidado pra não exagerar

acerte o sal

coloque o manjericão

deixe cozinhar até o ponto de molho que vc prefere


(*)

Dica di cuoco

Molho com pimenta requer uma atenção especial.

Quem gosta nem repara mas quem não está acostumado pode até passar mal.

É melhor por MENOS na receita e depois ter um pouco dela picada num pratinho e quem quiser coloca mais ...

ou o risco de um fiasco é grande!

Pimenta é que nem sal, sempre dá pra por, tirar é que é difícil!


Marcio Martini

#prosagostosa

https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/steak-de-frango-parmegiana.html