Mignon Suíno na Mostarda com Noque ao Sugo


 


Noque ao sugo com Mignon Suíno na Mostarda


- Alô Marcio, é a Soraya. Tô sentindo vibrações negativas ao seu redor. TEM ALGUMA MULHER AÍ?

- Bom dia Madame Soraya. Tinha, era a Lu, a nossa revisora que tava me per...

- Ela já foi embora?

- Já sim senhora.

- Sorte sua porque hoje é dia impar, sabia?

- Bom madame, quando o dia não é impar é par, né assim?

- PALHAÇO. Vai fazer gracinhas com as suas alunas!

- Desculpe madame Soraya. Eu não quis ofender a senhora além do m...

- PÁRA DE FALAR e me ouve. IMPAR é bom pra comer carne de porco!

- AH VÁ! eu não sabia.

- Vai no açougue, compra mignon de porco e faz pra mim que eu tô indo almoçar contigo. Quero por as cartas pra você, não vou cobrar essa consulta, tá certo?

- Sim senhora, a senhora manda e não pede!

- Outra coisa: essa carne vai bem com nhoque ao sugo. Prepara no capricho pra mim com bastante salsinha no molho.

- A senhora também aceita uma saladinha?

- Pode fazer, mas põe fruta que é bom pro seu Karma. Ah faz também banana frita pra sua Aura.

Outra coisa: vc tem Porto aí?


- Claro, tem Ruby e Tawny.


- Ruby pra dia impar vai bem com biscoito champanhe molhado o cálice. Providencie!





Gente: Cruz é Karma! Por isso MUITA CALMA!


Chega de prosa


Ingredientes


400 g de filé mignon suíno

50 ml de shoyu

2 colheres mostarda 

suco de 1 limão

QB gengibre ralado


numa vasilha Tempere cada filé com o shoyu, gengibre ralado e limão

deixe marinar por 15 min

Aqueça uma frigideira de borda alta com óleo

passe os filés - deixe bem dourados - reserve

coloque um pouco de água na frigideira e mexa

se sobrou molho na vasilha passe para a frigideira

mexa para pegar todo o sabor do fundo da frigideira

acrescente a mostarda e mexa bem

deixe cozinhar até encorpar um molho 

sirva o filé regado com esse molho


Marcio Martini

#prosagostosa











https://prosagostosa.blogspot.com/2021/02/noque-ao-sugo-com-mignon-suino-na.html